Seguindo o cronograma de cursos profissionalizantes e de qualificação, promovidos pelo SENAR de Fernandópolis em parceria com o Sindicato Rural e que apresentam diversas linhas de aperfeiçoamento, apresentam para o mês de outubro os Cursos de JArdinagem e Implantação de Jardim programados para a próxima semana.
Dentre os assuntos tratados na capacitação, estão caracterizar e identificar plantas ornamentais e de jardins, de acordo com a luminosidade e clima; escolher as ferramentas utilizadas na jardinagem; uso correto de insumos (adubos químicos, orgânicos e calcários); implantação e manutenção do jardim em espaço aberto, em recipientes e gramados; preparo de compostagem e caldas naturais, tudo isso acompanhados por um dos professores do SENAR.
O jardim é um meio que abriga elementos com vida e elementos abstratos e sua produção pode ser fonte de renda para aquele que observa o meio, tem criatividade e senso organizacional.
Segundo Renata Pereira, coordenadora de projetos do SENAR Fernandópolis, com esse curso objetiva-se além de melhorar a auto-estima dos participantes, proporcionar um horizonte de novas perspectivas de renda a eles. “São informações indispensáveis para os cuidados de um belo jardim, e que ainda agrega dados referentes à sua criação e manutenção, com qualidade. Daqui sairão jardineiros prontos para realizarem belos serviços, tudo isso com o certificado de conclusão de curso aprovado pelo SENAR”
O objetivo dos treinamentos é qualificar os produtores e familiares para prepará-los para o mercado de trabalho ou em outros casos para uma produção em manufatura que resultará na geração de renda.
Para o mês de outubro as matriculas ainda estão abertas para os cursos de:
23 e 24 Curso de Processamento Artesanal da Mandioca
23 a 26 Curso de Jardineiro e Implantação do Jardim
O mês de outubro ainda reserva vagas para o Curso de Aplicação de Medicamentos e Vacinas, programado para os dias 30 e 31.
As matriculas estão abertas e todos os cursos são gratuitos. A sede do Sindicato que fica na Rua Brasil, Nº. 1683 – Centro. Mais informações também no telefone 3442 2860.