sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fernandópolis conquista caminhão 0 km para Meio Ambiente

O prefeito Luiz Vilar entregou na manhã dessa sexta-feira, as chaves do veículo 0 km para o secretário Municipal do Meio Ambiente, Ângelo Veiga. O veículo foi conquistado através do…

O prefeito Luiz Vilar entregou na manhã dessa sexta-feira, as chaves do veículo 0 km para o secretário Municipal do Meio Ambiente, Ângelo Veiga. O veículo foi conquistado através do selo “Município Verde Azul”, em que Fernandópolis se classificou em 4º lugar no ranking ambiental, que premiou os 158 municípios do Estado.

O prefeito Vilar parabenizou a equipe do Meio Ambiente pelo trabalho desenvolvido nos últimos anos, que levou o município a conquistar o selo “Verde Azul” por três anos consecutivos.

O secretário do Meio Ambiente, Ângelo Veiga, agradeceu ao prefeito Luiz Vilar pela valorização da pasta em seu governo. “Quando iniciamos as atividades, tínhamos apenas uma Perua Kombi, hoje temos dez veículos entre caminhões, carros e motos. Nossa cidade também se tornou referência no Estado com o Disque Árvore. Tudo isso graças ao prefeito Vilar que não mediu esforços para que o nosso trabalho fosse realizado da melhor forma”.

Nos próximos dias, o município também vai receber uma pá carregadeira, oriunda do selo “Verde Azul”. Além destes veículos, a cidade recebeu um “caminhão pipa”, referente o selo de 2009.

Selo Verde Azul

Fernandópolis conquistou o Selo Verde Azul por três vezes. Em 2009, Fernandópolis saltou 74 posições noranking ambiental e se classificou em 16º lugar. Em 2010 a cidade também foi classificada e, no ano passado, obteve o melhor dos resultados, ficando em 4º lugar.

O “Município Verde Azul” é um projeto ambiental inovador lançado em 2007 pelo governo de São Paulo. O objetivo é descentralizar a política ambiental, ganhando eficiência na gestão ambiental e valorizando a base da sociedade.

A adesão dos municípios ao Protocolo Verde Azul é voluntária. Seu endosso resulta no comprometimento com uma agenda de dez diretivas ambientais.

Notícias relacionadas