sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Livros sobre Hospital serão vendidos hoje no jantar com Bruno & Marrone

O Hospital do Câncer de Barretos, a maior referência no tratamento da doença no país, agora vai ter sua história narrada através do livro “Acima de Tudo o Amor”, escrito…

O Hospital do Câncer de Barretos, a maior referência no tratamento da doença no país, agora vai ter sua história narrada através do livro “Acima de Tudo o Amor”, escrito pelo diretor-geral da instituição, Henrique Prata.

A obra, produzida pela Editora Gente, será vendida por voluntários do HC durante o Jantar Beneficente com a dupla sertaneja Bruno & Marrone no Plaza Eventos amanhã. O livro será vendido por R$ 25 e a renda obtida através do mesmo será revertida ao hospital.

O livro de Prata conta sua própria vida e a construção de sucesso do maior e melhor complexo oncológico do país, desde quando a instituição ainda era o pequeno Hospital Geral São Judas Tadeu, no interior de São Paulo, até se transformar num centro de excelência no atendimento, tratamento, prevenção e pesquisas oncológicas.

Henrique Prata também faz referência às suas vivências pessoais como pecuarista e lembra a ideologia de seu pai, o oncologista Paulo Prata, que idealizava realizar atendimento humanizado, de alta qualidade e gratuito aos doentes de câncer mais carentes da região.

INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE REFERÊNCIA

O jantar ocorrerá na véspera da inauguração do Instituto de Prevenção “Gulia Marzola Faria” do Hospital do Câncer, que será instalado no antigo prédio do hospital da AVCC – Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer – de Fernandópolis.

O instituto será inaugurado com o intuito de disseminar a cultura da prevenção e câncer e de melhorar o diagnóstico precoce na região de São José de Rio Preto e Araçatuba. A inauguração será às 10h. A unidade atenderá 95 municípios e realizará, primeiramente, exames preventivos de mama.

O prédio, que tem 3.012 m2 de área construída, conta com salas para exames, consultórios, centro cirúrgico para pequenas cirurgias e biópsias, além de equipamentos como mamógrafo digital, ultrassom e mesa de estereotaxia. A capacidade de atendimento do centro é 50 mamografias e 40 ultrassons por dia, e 20 biópsias por semana.

A segunda etapa do projeto, que ainda não tem previsão de ser finalizada, visa à construção de uma estrutura que permita que se faça a prevenção de câncer de próstata, colo do útero e digestivo alto e baixo.

Notícias relacionadas