sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Principal nome da AVCC de Fernandópolis fica de fora da inauguração do novo instituto

A inauguração do Instituto de Prevenção “Gulia Marzola Faria” do Hospital do Câncer, que será instalado no antigo prédio do hospital da AVCC – Associação dos Voluntários no Combate ao…

A inauguração do Instituto de Prevenção “Gulia Marzola Faria” do Hospital do Câncer, que será instalado no antigo prédio do hospital da AVCC – Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer, não contará com o nome e a presença da maior referencia de Fernandópolis na instituição.

A vereadora Candinha, cujo nome da entidade de Fernandópolis leva o nome não foi convidada para a inauguração. Até o momento, nem ela nem os demais vereadores da cidade.

Cândida de Jesus Silva Nogueira, conhecida como “Candinha”, foi professora primária e uma das idealizadoras da AVCC (Associação de Voluntários no Combate ao Câncer), onde desenvolveu trabalhos voluntários na Associação. Cândida de Jesus Silva Nogueira, já recebeu o diploma “Mulher Cidadã”.

Fundadora do voluntariado da AVCC, emprestando seu nome à entidade que já ficou entre as mais respeitadas da cidade; a vereadora também foi uma das grandes responsáveis pela concretização da instalação do hospital para atendimento aos portadores de câncer.

Em 1994 Candinha descobriu que era portadora de mieloma múltiplo (câncer que se desenvolve na medula óssea). Durante o tratamento, viu como viviam os pacientes menos favorecidos, e com a ajuda de amigos, em 1998, criou a AVCC – Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer.

Notícias relacionadas