sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Unicastelo comenta manifesto de alunos da Medicina em avenida de Fernandópolis

Em e-mail enviado à imprensa,a assessoria de comunicação da Unicastelo analisou a questão do manifesto dos estudantes de medicina do campus de Fernandópolis, que fizeram um protesto na ultima quarta-feira,…

Em e-mail enviado à imprensa,a assessoria de comunicação da Unicastelo analisou a questão do manifesto dos estudantes de medicina do campus de Fernandópolis, que fizeram um protesto na ultima quarta-feira, 21. A seguir, o inteiro teor da nota:

“O curso de Medicina da Unicastelo, ministrado no campus Fernandópolis, é regularmente autorizado pelo MEC desde 2003, avaliado com nota 3 no Enade. A universidade mantém investimentos continuados na modernização da estrutura física, bem como do acervo bibliográfico e quadro docente. Dispõe de laboratórios de Habilidades Médicas, Anatomia e Multidisciplinar para aulas práticas, iniciações científicas, pesquisa, ensino e extensão. O acervo conta com livros atualizados e número consonante com o projeto pedagógico.O internato é realizado nos Hospital de Fernandópolis, Jales, Ouroeste e São José do Rio Preto. A IES mantém ainda convênio com a Prefeitura de Fernandópolis, por meio do qual os alunos cumprem atividades de estágio em regime de internato nas Unidades Básicas de Saúde. Os programas de residências médicas são em Clínica Médica, Ginecologia, Cirurgia Geral, Pediatria e Comunidade e Saúde da Família. A universidade pratica preços de mercado para a formação médica responsável e de qualidade. Há oferta de bolsas de estudos nos programas de mestrados de doutorado. O corpo docente é constituído por mestres e doutores e não houve pedidos de demissões em massa e não ocorreram demissões. Foi registrado pedido de demissão pontual, formulado por um professor. A substituição segue norma de processo público de seleção docente. Não há atrasos de salários ao corpo docente e ao pessoal técnico administrativo”.

Notícias relacionadas