sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ministério Público denuncia 24 pessoas investigadas na Operação Porto Seguro

Ministério Público Federal em São Paulo denuncia à Justiça 24 pessoas por envolvimento em esquema de favorecimento instalado em órgãos da administração pública. Os acusados foram investigados pela Polícia Federal…

Ministério Público Federal em São Paulo denuncia à Justiça 24 pessoas por envolvimento em esquema de favorecimento instalado em órgãos da administração pública.

Os acusados foram investigados pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro, que apurou suposto esquema de venda de pareceres técnicos do governo em favor de empresas privadas. Caberá agora ao juiz que vai analisar o processo decidir se os denunciados serão transformados em réus e julgados pelos crimes.

Entre os denunciados por formação de quadrilha, estão o ex-diretor da Agência Nacional de Águas, Paulo Vieira; o ex-diretor da Agência Nacional de Aviação Civil, Rubens Vieira; e o irmão deles Marcelo Vieira.

Também pode responder pelo mesmo crime a ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha, e os advogados Marco Antonio Negrão Martorelli e Patrícia Santos Maciel de Oliveira.

No relatório do inquérito, o delegado da Polícia Federal, Ricardo Hiroshi Ishida, aponta que a quadrilha agia para obter facilidades junto a órgãos públicos por meios ilícitos, para atender interesses de empresários.

Notícias relacionadas