sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Consumidor deve ter cuidado dobrado nos saldões de Natal

Consumidor deve ter cuidado dobrado aos visitar os famosos saldões de Natal. O alerta é do Procon de São Paulo, que está de olho neste tipo de liquidação, que acontece…

Consumidor deve ter cuidado dobrado aos visitar os famosos saldões de Natal.

O alerta é do Procon de São Paulo, que está de olho neste tipo de liquidação, que acontece sempre após a virada do ano e no qual os lojistas prometem uma série de descontos.

A primeira dica do órgão é evitar as compras por impulso, principalmente no caso de quem já está comprometido com o IPVA, o IPTU e o material escolar, por exemplo, despesas comuns nessa época.

Para quem ainda assim vai gastar, é bom guardar os folhetos de propaganda, já que toda loja é obrigada a cumprir o que anunciou. Muitos saldões não fazem entrega em domicílio e isso deve ser informado ao cliente antes da compra.

Vale lembrar, também, que nenhuma loja é obrigada a trocar produtos por motivos como tamanho e cor, por exemplo, a não ser que isso tenha sido prometido ao consumidor.

E este, por sua vez, deve evitar as compras apressadas, o que significa checar o estado daquilo que está sendo levado e testar itens eletrônicos ou à pilha.

Para quem vai pagar no cartão, é bom deixar claro que, nesses casos, o preço não pode sofrer nenhuma alteração.
Mais dicas estão na internet, no www.procon.sp.gov.br.

Notícias relacionadas