domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Creolina queima menino de 2 anos

Uma criança de dois anos está internada no Hospital de Base, em Rio Preto, depois de ter se queimado com creolina, um tipo de desinfetante antibactericida, quando estava em casa….

Uma criança de dois anos está internada no Hospital de Base, em Rio Preto, depois de ter se queimado com creolina, um tipo de desinfetante antibactericida, quando estava em casa.

O garoto sofreu queimaduras de 2º grau no rosto, no peito e na barriga. O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Rio Preto.

De acordo com o boletim de ocorrência, anteontem, por volta das 18 horas, o garoto estava na cozinha da casa, no bairro João Paulo 2º, junto com a mãe e com uma tia quando pegou o frasco de creolina e fez um gesto de que iria beber. A mãe declarou que, para impedir que o filho tomasse o produto, esbarrou no frasco e derrubou o líquido sobre a cabeça, o peito e a barriga da criança.

O menino foi levado para o Hospital de Base, onde passou por uma endoscopia. O exame revelou que os ferimentos atingiram apenas o corpo, ou seja, ele não chegou a ingerir o produto. De acordo com a assessoria de imprensa do HB, o paciente está no quarto, passa bem e será transferido para o hospital Padre Albino, em Catanduva, referência no atendimento a queimados na região.

A mãe, de 29 anos, não quis falar com a reportagem sobre o ocorrido. Uma tia do menino, que pediu para não ser identificada, disse que tudo não passou de um acidente. “Agora ele está melhor. Com criança não dá para se descuidar.”

Lesão corporal

A delegada Margarete Franco, da DDM, informou que o caso foi registrado como lesão corporal culposa (quando não há intenção de provocar o ferimento). “Vamos apurar de que maneira aconteceu o acidente, se houve negligência ou dolo (intenção). Assim que eu tomar ciência do caso vou chamar a mãe e a tia do menino para prestar depoimento. Preciso entender o que aconteceu.”

Notícias relacionadas