domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Após tragédia em Santa Maria, cidade da região faz blitz em casas noturnas

A Prefeitura de Rio Preto e o Corpo de Bombeiros vão fazer um pente-fino em pelo menos 14 casas noturnas da cidade para verificar a existência do alvará de funcionamento…

A Prefeitura de Rio Preto e o Corpo de Bombeiros vão fazer um pente-fino em pelo menos 14 casas noturnas da cidade para verificar a existência do alvará de funcionamento e o alvará do Corpo de Bombeiros.Vereadores da cidade e a sociedade civil também se manifestaram preocupados com a segurança desses locais. A mobilização foi iniciada após a tragédia ocorrida na boate Kiss, em Santa Maria (RS), que deixou 231 mortos e ao menos 106 pessoas feridas.

Fiscais da Prefeitura e os homens dos bombeiros irão verificar se os documentos obrigatórios estão com o prazo vencido. Além disso, todos os locais serão vistoriados para verificar se cumprem as normas de segurança exigidas para esxes estabelecimentos. Uma reunião entre a secretária e o comandante interino do Corpo de Bombeiros, Major Ricardo Garcia Sales, será realizada hoje para traçar a estratégia das vistorias.

“Nossos ficais irão vistoriar a existência do alvará e o prazo de validade, já os bombeiros irão verificar o alvará e o plano contra incêndio. Eles também deverão fiscalizar os itens de segurança”, afirma. De acordo com a Prefeitura a cidade possui atualmente 14 casas noturnas e todas têm o alvará de funcionamento.

“Essa blitz é feita anualmente, porém, a comoção nacional da tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul nos motivou a realizar uma diligência preventiva, apenas por precaução”, afirma a secretária.

Mary Brito afirma ainda que caso algum estabelecimento esteja irregular, é emitida uma notificação e a irregularidade precisa ser solucionada em 24 horas. Caso isso não ocorra, o estabelecimento é multado e lacrado. “A multa e os prazos variam de acordo com a irregularidade encontrada”, diz.

Notícias relacionadas