sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Presos em megaoperação da polícia são condenados

O juiz da primeira Vara Criminal de Votuporanga, Jorge Canil, condenou cinco jovens por tráfico e associação para o crime, com penas iniciais de cinco anos de cadeia. Todos foram…

O juiz da primeira Vara Criminal de Votuporanga, Jorge Canil, condenou cinco jovens por tráfico e associação para o crime, com penas iniciais de cinco anos de cadeia.

Todos foram presos em uma megaoperação policial da Polícia Civil (Dise) e Polícia Militar, no dia 25 de novembro de 2011.

Foi uma força-tarefa para desarticular o crime organizado, com destaque para o tráfico de drogas. A ação contou com apoio aéreo de um helicóptero Águia da PM. Os integrantes da quadrilha foram presos em uma “Travessa” do bairro Estação. Cães farejadores acharam quase dois quilos de maconha e cocaína, além de crack. Na sentença condenatória, o juiz destacou a estrutura organizada com logística de “empresa do crime”.

Eles usavam três rádios comunicadores e celulares. Foram apreendidos ainda balanças, carregadores de bateria e arma de uso restrito. O bando recrutou ainda um adolescente de 13 anos, que foi “internado”.

No total, 15 pessoas foram presas no cumprimento de 11 mandados de busca. Também foram apreendidos onze veículos, armas e munições de uso restrito às Forças Armadas, rádios amadores, balanças de precisão e uma grande quantidade de material entorpecente.

A operação foi planejada e executada em uma ação conjunta entre a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e a Polícia Militar de Votuporanga, com apoio de guarnições de São José Do Rio Preto e Fernandópolis.

No total, participaram dos trabalhos cerca de 30 policiais civis e 50 militares, além dos cães farejadores e do apoio aéreo do helicóptero Águia. Tudo comandado pelo Capitão da PM, Édson Fávero, e pelo delegado da Dise, Antônio Marques do Nascimento.Segundo relatos dos policiais, todas as diligências ocorreram de maneira precisa e sincronizada.

Devido ao ângulo estratégico de visão, a ação do helicóptero frustrou as tentativas de fuga. Já os cães farejadores foram designados a revistar residências, localizando os locais onde as drogas estavam escondidas. No total, foram elaborados cinco flagrantes, sendo quatro por Tráfico de Entorpecentes e um por porte de arma de fogo.

De lá para cá, as duas policias continuaram fechando o cerco contra o tráfico de drogas, com frequentes apreensões de drogas na região sul, e também na região norte de Votuporanga.

Notícias relacionadas