domingo, 10 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Cachorro dá o alarme e ajuda idoso a se livrar de ladrão

Por volta da 1h40 de ontem, um idoso de 69 anos foi surpreendido por um bandido no interior de sua residência, no Jardim Vetorasso, em Rio Preto. Pipo, o cachorrinho…

Por volta da 1h40 de ontem, um idoso de 69 anos foi surpreendido por um bandido no interior de sua residência, no Jardim Vetorasso, em Rio Preto.

Pipo, o cachorrinho de estimação da raça poodle, foi quem alertou o dono sobre a invasão. Simulando estar com uma arma na cintura, o homem, descalço e sem uso de disfarce, anunciou o assalto exigindo que a vítima permanecesse em silêncio e entregasse todo o dinheiro que tivesse em casa. Eles seguiram até o quarto onde o assaltante revirou todo o cômodo em busca também de objetos de valor.

Percebendo a distração do bandido, o idoso P.D.O., que trabalha como desossador, seguiu até a cozinha, onde pegou uma faca utilizada em açougues e partiu para cima do bandido. Assustado, o assaltante tentou se defender mordendo a vítima, momento em que foi ferido com a faca na cabeça, peito e punho direito. “Eu prendi a cabeça dele na minha perna. Nesta hora, ele disse: ‘Escolhi a casa errada’, E eu respondi: ‘Não, você escolheu a casa certa.’ E o arrastei para fora.”

Apesar de ferido e da luta corporal com a vítima, o criminoso conseguiu se levantar e fugir levando os cinco brincos, um relógio de pulso e R$ 400 em dinheiro. Enquanto isso, vizinhos próximos à residência assaltada ouviram a confusão e acionaram a polícia, que localizou um homem com as mesmas características caído no canteiro central de uma avenida próxima. Ele foi detido e conduzido à residência do idoso, que de pronto reconheceu o assaltante identificado pela polícia como Júnior César da Costa. de 23 anos. Nenhuma arma foi localizada. O rapaz recebeu voz de prisão em flagrante.

No entanto, em virtude da grande perda de sangue, ele foi encaminhado à Santa Casa da cidade onde permanece internado sob escolta policial. Após o reconhecimento do acusado, o idoso também passou por atendimento médico. Ele recebeu 11 pontos nas mãos e teve o braço direito lesionado após as várias mordidas que o bandido lhe deu.

O idoso disse ter sido salvo por seu cachorrinho Pipo, de 8 anos, que, após o bandido ter arrombado a porta da frente, também entrou na casa e seguiu direto para o quarto do dono, latindo e arranhando a porta até que o aposentado se levantasse para verificar o que estava acontecendo. “Ele não deixa ninguém entrar no meu quarto. Pipo é meu amigo mais fiel”, relata.

Segundo a assessoria do hospital apesar do intenso sangramento, o ladrão sofreu apenas três cortes superficiais que atingiram a cabeça, o peito e o punho direito. Ele foi medicado e não corre risco de vida. Após receber alta médica, o ladrão deve ser conduzido à Delegacia de Investigações Gerais, onde permanecerá à disposição da Justiça. As joias, bem como o dinheiro roubado da residência, foram recuperados pela polícia e devolvidos ao dono.

Notícias relacionadas