sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Crianças são “esquecidas” pela prefeitura de Fernandópolis em ponto de ônibus

Hoje, mais de 20 crianças foram esquecidas nos pontos de ônibus do Jardim Ipanema, pelo transporte escolar municipal. A condução, que deveria pegar as crianças às 12h, não havia passado…

Hoje, mais de 20 crianças foram esquecidas nos pontos de ônibus do Jardim Ipanema, pelo transporte escolar municipal. A condução, que deveria pegar as crianças às 12h, não havia passado até às 13h30. Algumas chegaram a perder provas.

De acordo com dona Doraci, moradora antiga do bairro, a situação é revoltante.

“Eu não sou mãe de nenhum deles, mas fico revoltada com isso. Liguei na prefeitura para saber por que o ônibus estava atrasado e eles ficaram me passando de um telefone para outro e nada. Até que eles passaram o celular de uma tal de Nice para eu ligar, pois ela seria a responsável. Liguei para essa Nice e ela me falou que o ônibus que busca as crianças é fretado, estava quebrado e que não poderia fazer nada”, disse a moradora.

Ainda segundo Doraci, isso mostra o quanto o bairro que escolheu para viver é esquecido. “Aqui tudo é atrasado. Asfalto é atrasado, escola é atrasada, postinho, tudo! Só não é atrasado quando é época de política, aí, todo mundo lembra do Ipanema”, completou.

A jovem Gabriele, de apenas 12 anos, perdeu uma prova importante na escola. “Eu, o Welington e a Maria Luiza tínhamos prova de matemática hoje. Agora não sei como vamos fazer, só se a professora deixar a gente fazer outro dia, se não, vamos com nota baixa”, afirmou a menina.

No Ipanema, há apenas escola de 1ª à 4ª série, as demais crianças buscam o ensino na escola mais próxima, que é o Saturnino Leon Arroyo. Todavia, a escola fica a cerca de 5 km do bairro e, por isso, as crianças dependem do transporte escolar municipal.

Separadas em dois pontos de espera, algumas tiveram que pagar mototaxi (que custa cerca de R$ 5) para chegar ao colégio, as que não tinham condições financeiras, desistiram e voltaram para casa.

Em nota, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Fernandópolis informou que esses alunos do Jardim Ipanema não foram esquecidos pelo transporte escolar. O fato é que o transporte nesse bairro é feito por dois ônibus, um da Secretaria da Educação e outro fretado que quebrou quando ia buscar as crianças.

Ainda de acordo com a prefeitura, assim que a informação chegou a Secretaria da Educação, prontamente foi feito um contato com o responsável pela frota de ônibus terceirizada que enviou um novo veículo para o transporte dos estudantes. A Secretaria de Educação entrou em contato com as escolas explicando o fato e garante que os alunos não serão prejudicados.

Notícias relacionadas