sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homem vivo é dado como morto na região

Quem conhece o pasteleiro Osvaldo Andreu, responsável pelo saboroso pastelzinho das feiras livres de Votuporanga, deve ter se surpreendido com o título da matéria. Felizmente, o “Osvaldo do Pastel” está…

Quem conhece o pasteleiro Osvaldo Andreu, responsável pelo saboroso pastelzinho das feiras livres de Votuporanga, deve ter se surpreendido com o título da matéria.

Felizmente, o “Osvaldo do Pastel” está bem vivão e com bastante saúde aos 64 anos, mas descobriu que figura como “morto” no INSS. Ele teve a desagradável surpresa ao transferir um veículo, na Delegacia de Trânsito (Ciretran). Em um documento emitido pelo INSS (previdência) consta com letras bem grandes e claras “registro de óbito”.

Com isso, Osvaldo não conseguiu registrar o carro. Para regularizar a situação de vivente, terá de “provar” que está vivo e que, mesmo de corpo presente, também terá de comprovar que ele é ele mesmo.

“Estou com medo de uma hora qualquer ser confundido com alguém, sei lá”.
Ele também suspeita que algum golpista possa ter usado seu nome ou até alguma falha cartorária, durante o registro da papelada da mãe, há dois anos.
Osvaldo procurou o cartório para obter uma declaração de vivo e levar aos às repartições em que figura como morto.

Notícias relacionadas