quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Após vários acidentes, cruzamento ganha semáforo

Após deixar Votuporanga mais conhecida em São Paulo e no Brasil, graças as frequentes filmagens de acidentes registrados no local, o cruzamento das ruas Minas Gerais e Paraíba finalmente vai…

Após deixar Votuporanga mais conhecida em São Paulo e no Brasil, graças as frequentes filmagens de acidentes registrados no local, o cruzamento das ruas Minas Gerais e Paraíba finalmente vai receber a instalação de semáforos.

A informação é da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança, que confirmou também que outros trechos perigos da cidade, que já chegaram a registrar acidentes com morte, como na rua Sergipe com a Paraíba e também na esquina da rua Padre Izidoro Paranhos com a Minas Gerais, também receberão os equipamentos de sinalização.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, os pontos que vão receber semáforos são nos seguintes cruzamentos: Sergipe com Paraíba, Pernambuco com Paraíba, Minas Gerais com Paraíba e Padre Izidoro Cordeiro Paranhos com Minas Gerais.

Isso significa que semáforos serão instalados em praticamente todo o trecho central da rua Paraíba, desde a rua Sergipe até a Minas Gerais em todos os cruzamentos, após todos estarem instalados serão devidamente sincronizados em onda verde para dar fluidez no tráfego
Por meio da assessoria, o secretário da pasta, Rolandinho Nogueira ressaltou que “a instalação de semáforo no cruzamento da Paraíba com a Minas Gerais gera muitas opiniões divergentes, no entanto, um estudo está sendo concluído e já demonstra a necessidade devido ao grande fluxo de veículos pela Minas Gerais, o que ocasiona uma certa paralisação a quem trafega pela Paraíba, que encontra dificuldades de cruzar com a via”.

O secretário afirmou que é importante destacar que a decisão pela instalação do semáforo no cruzamento rua Minas com a Paraíba, não se deu tanto pelos acidentes, que na maioria das vezes foram ocasionados por imprudências.
Essa informação é confirmada por pessoas que trabalham e moram na região próxima ao cruzamento. É o caso, por exemplo, do personal trainer Fabiano Amaral, que trabalha em uma academia em frente ao cruzamento. Ele afirmou que a vizinhança está acostumada com o acidentes no local, que acontecem na média de um por semana, porém, acredita que nem o semáforo vai impedir problemas no trânsito, se os motoristas não tiverem mais prudência.

“A esquina é perigosa. Mas os acidentes acontecem, em sua maioria, pelo descaso dos motoristas. Mesmo com o radar que existe na rua Minas, vários veículos transitam em velocidade alta. Falta educação no trânsito”, afirmou o personal, que disse também que a situação é mais crítica entre as 11h e as 13h.

Além do radar na Rua Minas Gerais, na última semana, a secretaria tornou uma vaga localizada na esquina, em ponto de estacionamento de motos, para aumentar a visibilidade para quem transita pela rua Paraíba.Porém, ainda não há uma data exata para a instalação dos semáforos.

Ainda de acordo com a Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança, os equipamentos estão em fase de aquisição, e a licitação será aberta em um prazo de 15 dias.

Apenas quando esse prazo se encerrar é haverá uma previsão de instalação. Por enquanto, cabe ao motorista ficar atento e respeitar a sinalização de trânsito, ação que ajuda, e muito, na prevenção de acidentes.

Notícias relacionadas