sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Centro de Inovação: prefeito recebe coordenadoria para iniciar 3ª etapa

O prefeito de Votuporanga Junior Marão iniciou a terceira etapa Estudo de Viabilidade Técnica Econômica para implantação do Centro de Inovação Tecnológica do município na última semana quando recebeu em…

O prefeito de Votuporanga Junior Marão iniciou a terceira etapa Estudo de Viabilidade Técnica Econômica para implantação do Centro de Inovação Tecnológica do município na última semana quando recebeu em seu gabinete a coordenadora de Ciência e Tecnologia da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Désirée Moraes Zouain.

A coordenadora estava acompanhada dos doutores Guilherme Ary Plonsky e José Octavio Armani Paschoal, presidente do Instituto Inova, e foram recepcionados no município pelo diretor Tiago Vieira Caproni. “Este encontro foi importante para alinharmos a terceira etapa do Estudo de Viabilidade Técnica Econômica para o projeto de Votuporanga. Além disso, aproveitamos para definir os vetores econômicos a serem explorados no município”, explicou Caproni que coordena o projeto.

As reuniões técnicas para implantação do Centro de Inovação em Votuporanga foram iniciadas em dezembro passado quando o prefeito Junior Marão reuniu secretários municipais e representantes do Instituto Inova para mapear as primeiras percepções de vocações industriais e as potenciais possibilidades do município para receber o projeto.

Em seguida o prefeito foi a São Carlos visitar duas iniciativas do gênero, o Parque Tecnológico de São Carlos e o Tecnológico Damha Eco Park.

“São Carlos é internacionalmente conhecida como um importante centro formador de profissionais altamente qualificados, graças ao complexo universitário existente; além disso, seus indicadores de desenvolvimento científico, econômico e social estão entre os melhores do país, razão pela qual conhecer a estrutura existente lá foi de fundamental importância para definição de um modelo adequado para nossa região”, assinalou Marão.

Notícias relacionadas