Uma quadrilha tentou assaltar uma fábrica de joias na noite de quinta-feira, 21, no bairro Santa Catarina, em Rio Preto.
Antes, os criminosos já haviam invadido a casa do proprietário A.L.O., 56, no bairro Mansour Daud, e rendido ele e sua esposa. Quatro bandidos participaram da ação. Após o alarme da empresa disparar, eles desistiram de executar o crime.
Segundo o boletim de ocorrência, o casal chegava em sua casa quando dois indivíduos, com uniformes e capacetes da CPFL, se aproximaram e anunciaram o assalto. Em seguida, já dentro da residência, os criminosos amarraram os dois com “enforca-gato” e exigiram as joias.
Entretanto, como elas ficam no cofre da empresa, os assaltantes fizeram o proprietário os levarem à fábrica. No local, mesmo com as chaves e a senha para a liberação da porta, o alarme disparou e os bandidos desistiram de finalizar o crime. Eles levaram apenas um relógio, uma aliança e R$ 250.
De acordo com a esposa C.F.S.O., 32, a situação foi complicada.
“Fiquei em casa com pés e mãos amarradas e sob a mira de um revólver. Eles também vendaram meus olhos. Enquanto isso o meu marido foi com dois dos bandidos até a empresa. O bandido que ficou comigo se comunicava por rádio com os outros. Minutos depois um veículo Tucson Preto parou em frente à minha casa e pegou ele”, contou. O caso será investigado.