sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Depois da Expô, começa o ano em Fernandópolis

Dizem que, no Brasil, o ano só começa depois do Carnaval. Em Fernandópolis isso só acontece após a Expo. Nesta sexta-feira, 31, completaram-se exatos 150 dias que Ana Bim assumiu…

Dizem que, no Brasil, o ano só começa depois do Carnaval. Em Fernandópolis isso só acontece após a Expo. Nesta sexta-feira, 31, completaram-se exatos 150 dias que Ana Bim assumiu a prefeitura.

Com o fim da festa, já está na hora de “dar uma pisada no acelerador”, como dizem os moradores mais velhos, pois muitas obras ainda se encontram paralisadas.

UBSs

Sem muito avanço, as UBSs e UFSs seguem obrigando a população a procurar atendimento em locais improvisados. No Jardim Pôr do Sol, o problema já dura dois anos e, segundo a prefeitura, agora está em fase de conclusão.

A mesma situação se repete na Cohab Antonio Brandini (em fase final), Jardim Ipanema (três meses para finalizar), Pôr do Sol (em fase final) e Caic (três meses para finalizar). Todas as datas são previsões fornecidas pela assessoria de comunicação da própria prefeitura.

VELÓRIO MUNICIPAL

O Velório Municipal é outro problema grave que deveria entrar na lista de prioridades da atual gestão. A obra está a passos de tartaruga e, enquanto isso, as famílias que já passam pela dor da perda de um ente querido, ainda têm que se apertarem em apenas duas salas. Na última quinta-feira, dia 31, somente pela manhã, cinco corpos estavam sendo velados. De acordo com a prefeitura, a obra ficará pronta em 40 dias.

PONTE SOBRE O CÓRREGO DA ALDEIA

Todo o imbróglio que envolve a ponte sobre o córrego da Aldeia, o CIDADÃO traz na página 12-A. Enquanto motoristas chegam a ficar duas horas parados no congestionamento para chegar a Expo, uma possível via de acesso encontra-se interditada há mais de cinco anos.

ACADEMIA A CÉU ABERTO

As obras da Academia a Céu Aberto parecem não ter fim, aliás, nunca terem começado. A área já foi motivo de várias reportagens do CIDADÃO, pois, mesmo com o convênio assinado desde o final de 2008 com o governo federal, as obras até hoje não passaram dos alicerces. O mato toma conta de todo local. Até a pedra fundamental da obra já se encontra deteriorada por conta do tempo. A prefeitura informou que a obra está parada por falta de repasse do Governo Federal.

ESTAÇÃO DAS ARTES

Enquanto as obras da antiga estação ferroviária não saem do papel, o local que poderia estar sendo usada para o desenvolvimento da cultura fernandopolense, serve apenas como abrigo para usuários de drogas e insetos. A placa de lançamento da “benfeitoria” foi afixada no prédio no final de 2010, mas, até então, apenas entulhos foram retirados lá de dentro. A prefeitura também informou que a obra está parada por falta de repasse do Governo Federal.

ILUMINAÇÃO RAUL GONÇALVES JUNIOR

Orçada em R$ 11 milhões, a recém-prolongada Raul Gonçalves Junior, ainda não possui iluminação pública. Sem nenhum ponto de luz por toda sua extensão, a nova avenida já está servindo como point para usuários de drogas e prostituição. Mais de seis meses se passaram desde que ela foi “inaugurada” e ainda se encontra as escuras.

Em nota, a prefeitura informou que a avenida ainda não possui iluminação porque a obra foi dividida em duas etapas. A primeira, referente a uma parte das galerias e asfaltamento, está pronta e foi feita com verba estadual. Já a segunda parte, referente a iluminação, o restante das galerias e do asfaltamento, ainda depende do envio de verba federal. A prefeitura informou ainda que foi solicitado através do PAC 2 – esta verba, mas não há previsão.

ASFALTAMENTO E LIMPEZA NA CIDADE

As ruas da cidade também estão deixando a desejar. Cheias de buracos, os motoristas fernandopolenses estão tendo que se transformar em verdadeiros malabaristas. O mato alto em terrenos particulares e públicos também têm assustado. Sobre esse aspecto, a prefeitura informou que a equipe de limpeza da Secretaria de Infraestrutura trabalha diariamente na limpeza da cidade.

Esta semana, segundo a prefeitura, ela esteve na escola Ângelo Finoto, na Praça do Teatro Municipal e na Avenida Getúlio Vargas. A equipe de Tapa Buraco também não para, de acordo com o executivo. Esta semana já foram feitos os bairros Brasilândia, Jardim Paulista, Jardim Barbosa, Independente, Estádio e Iguatemi.

Quanto a asfaltamento, ainda não há previsão.

Notícias relacionadas