sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Custo de vida da população de baixa renda desacelera e sobe menos que a inflação

Inflação para a população de baixa renda cresce menos. Em maio, o custo de vida para as famílias que vivem com até dois salários mínimos e meio por mês desacelerou…

Inflação para a população de baixa renda cresce menos. Em maio, o custo de vida para as famílias que vivem com até dois salários mínimos e meio por mês desacelerou e subiu 0,18 por cento.

A alta foi um terço da registrada no mês anterior e ficou abaixo também da inflação geral que engloba consumidores de todas as faixas de renda.

A pesquisa é da Fundação Getúlio Vargas e mostra que cinco dos oito tipos de despesas analisados tiveram desaceleração: alimentação, transportes, saúde e cuidados Pessoais, habitação e despesas diversas.

Destaque para a queda nos preços das hortaliças e legumes. O tomate ficou 10 por cento mais barato em maio e a cebola quase seis por cento, impactando no bolso de quem ganha pouco.

Em 2013, a inflação para a baixa renda está em 2,7 por cento. Já a inflação para os consumidores no geral acumula alta de 2,93 por cento.

Notícias relacionadas