sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ladra é presa após roubar idoso que saía da feira livre em Fernandópolis

Na manhã do último domingo, dia 16, mais um idoso foi vítima de assalto, desta vez, ao sair da feira livre, região central da cidade. Segundo informações policiais, o aposentado…

Na manhã do último domingo, dia 16, mais um idoso foi vítima de assalto, desta vez, ao sair da feira livre, região central da cidade.

Segundo informações policiais, o aposentado C. S. A., de 71 anos, foi seguido pela autora do crime, Maria José Padilha, de 29 anos, da feria livre até a Rua São Paulo, na altura do número 1552, quando foi abordado violentamente pela jovem.

O homem caminhava com destino à residência, quando foi surpreendido pela autora que lhe pediu dinheiro. Diante da recusa, Maria passou a agredir o idoso, tirando-lhe do bolso da camisa a carteira.

A vítima tentou reagir, enquanto a mulher retirava todo o dinheiro do interior da carteira, escondendo a quantia nas vestes.

Populares que passavam pelo local ajudaram o idoso, detendo a jovem e acionando a Polícia Militar. Rapidamente, viaturas do patrulhamento compareceram ao local. A suspeita recusou-se a ser vistoriada, porém, de nada adiantou.

Ao executar busca pessoal, uma policial feminina constatou que o dinheiro realmente estava escondido nas vestes de Maria Padilha.

Diante da confirmação do roubo, os policiais militares deram voz de prisão à mulher, conduzindo-a para o Plantão Policial.

Na delegacia, após uma busca minuciosa nas vestes da acusada, foram encontrados R$ 280,00 em dinheiro e uma “marica” (cachimbo artesanal) de crack.

O aposentado, vítima do roubo, teve alguns arranhões e escoriações no braço devido à luta para segurar a ladra.

Maria José Padilha, conhecida nos meios policiais, foi presa em flagrante pela delegada plantonista e já se encontra à disposição da Justiça.

A Polícia acredita que outros crimes bastante semelhantes, ocorridos recentemente, possam ter a participação de Maria ou mesmo sua autoria e por isso já estão sendo investigados com base nestas novas informações.

Notícias relacionadas