sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Safra de cana avança, mas preço do álcool sobe

A chuva fora de época, que tem atingido boa parte do País em pleno inverno, prejudica o andamento da safra de cana-de-açúcar. Dados da UNICA, entidade que reúne as indústrias…

A chuva fora de época, que tem atingido boa parte do País em pleno inverno, prejudica o andamento da safra de cana-de-açúcar.

Dados da UNICA, entidade que reúne as indústrias do setor, indicam que o volume processado pelas usinas da região Centro-Sul, na segunda metade de junho, ficou em 29 milhões de toneladas.

Queda de 17 por cento na comparação com a quinzena anterior e de oito por cento em relação ao mesmo período do ano passado.

Cenário que, inclusive, pode ter mexido com o preço do álcool.

Pesquisa da Agência Nacional do Petróleo feita em mais de oito mil postos indica que, depois de várias semanas de queda, o valor médio do etanol subiu, nos últimos dias, para um e 92 o litro.

Ainda assim, ele se mantém vantajoso sobre a gasolina, vendida a dois e 83.

Isso porque, em média, um carro abastecido com álcool roda 30 por cento menos, mas a diferença de preço entre os combustíveis é maior.

O motorista, porém, ainda precisa fazer contas, uma vez que o valor do etanol varia bastante, de um e 76 no Estado de São Paulo a dois e 75 em Roraima.

Notícias relacionadas