quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Provedoria da Santa Casa de Fernandópolis proíbe imprensa de participar de reunião

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis, Geraldo de Carvalho, proibiu a imprensa de participar de uma reunião agendada para as 20h desta terça-feira. A convocação vale somente…

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis, Geraldo de Carvalho, proibiu a imprensa de participar de uma reunião agendada para as 20h desta terça-feira. A convocação vale somente para membros do corpo da entidade, Associação dos Amigos, presidente de clubes de serviços, maçonarias e outras associações ligadas à cúpula empresarial.

Geraldo de Carvalho mandou a secretária dele avisar a reportagem do RN que a imprensa não terá acesso a esta reunião que discutirá se as contas da Santa Casa serão abertas a população. O ato do provedor, mais uma vez, mostra que ele está tentando esconder algo que não possa se tornar público.

A entidade tem por obrigação a apresentar todas as contas porque recebe dinheiro público e as ofensivas de evitar esta transparência não condis com a Constituição Brasileira, no que se refere ao direito de informação.

A prova disso também está nos requerimentos negados sobre pedidos de alienações de bens da entidade que foi feito por aprovação dos vereadores da Câmara Municipal. Os documentos, tanto da Santa Casa e do Lucy Montoro, além do AME foram negados, o que gerou insatisfação e indignação por parte da maioria dos vereadores.

Nesta reunião que acontecerá na noite desta terça-feira, somente o presidente do Legislativo, Francisco Arouca Poço, havia sido convidado. Chico ligou para o provedor e questionou que os demais vereadores teria que participar desta reunião. Geraldo liberou.

NOTA DA REDAÇÃO
O que há de tão importante nas contas da Santa Casa que não podem ganhar a transparência? O que está sendo escondido? Qual será o podre por traz dos balanços da entidade?

Pela lógica, que não quer mostrar algo é porque está recebendo pressão ou tentando esconder algo muito cabuloso.

Notícias relacionadas