O concurso público para preenchimento de vagas na prefeitura de Guarani D´ Oeste realizado no inicio do mês de julho foi cancelado.
Os rumores sobre o cancelamento surgiram há alguns dias, porém a confirmação oficial foi feita através do decreto de número n° 024 de 26 de Agosto, assinado pelo prefeito Odair Vazarin (PSD).
De acordo com o oficio, o cancelamento do concurso se deve por conta de algumas irregularidades detectadas, como por exemplo, uma nova lista contendo 14 inscrições,que foi homologada após o período determinado no edital, seis destes novos candidatos teriam sido aprovados.
Outra falha diz respeito á uma candidata que não teria comparecido para realizar o concurso, mas mesmo assim foi aprovada na Prova Objetiva. Alguns candidatos que teriam acertado mais de 50% das questões teriam aparecido como reprovados e por fim, o documento alega a existência de fortes rumores de que o candidato que passou em primeiro lugar para vaga de Procurador Jurídico mantém relações profissionais com a empresa responsável pelo concurso, curiosamente a esposa dele também passou no concurso para a vaga de Coordenadora de Creche.
Nossa equipe tentou falar com o prefeito de Guarani D´ Oeste mas fomos informados de que ele estaria em viagem á São Paulo, tentamos também entrar em contato com a empresa responsável pelo concurso, mas em seu site ela não disponibiliza endereço e nem se quer telefone para contato. Acredita-se que a empresa deverá procurar a justiça para a validação das provas.
Informações sobre a devolução do dinheiro ou data para a aplicação de uma nova prova não foram divulgadas. A AGÊNCIA JP continua acompanhando o caso e em breve trará novas informações.