No último dia 28, no Estacionamento da FUNEC, Marlon Alves de Lima, dirigindo um veículo Tempra/Vermelho, sua namorada uma menor que tem 17 anos de idade, Deyvid Erickson Oliveira Victório, Wesley de Jesus da Silva, Adilson Sampaio Vieira e Everton Rodrigues Queiróz, mediante unidade de desígnios, cometeram o roubo de um veículo COROLLA/PRETO, placas EDJ-0099/Santa Fé do Sul (SP), em que estavam as vítimas Armando, 19, e Matheus, 18.
Em seguida, o veículo roubado foi encaminhado para o Estado de Mato Grosso do Sul, mais precisamente para a casa de Adilson, localizada na Rua Richard Oliveira Carvalhaes, 804, Vila Barbosa, na cidade de Aparecida do Taboado (MS), onde as vítimas tiveram a suas liberdades cerceadas e mantidas em cárcere privado até as 10:00 horas do dia 29/08.
Consta que Marlon e sua namorada saíram do cativeiro com o veículo Fiat/Tempra, de cor vermelha, enquanto que Adilson e Deyvid saíram dali no veículo COROLLA/PRETO, com destino ao Paraguai, onde trocaram o veículo por 01 (um) quilo de “pedra de crack”.
Ficaram no local do cativeiro Wesley e Everton, os quais ficaram com a arma de fogo, tendo solicitado a ajuda de um menor do sexo masculino de 16 anos.
Em seguida, uma menor do sexo feminino com 15 anos e a maior N.P.G. aderiram às condutas de Wesley e Everton, sendo que passaram a auxiliar a vigilância do cativeiro, inclusive, ajudando a amarrar as vítimas com cadarços de tênis.
Na manhã de 29, Everton, Maurevilles, Wesley e o menor do sexo masculino de 16 anos levaram as vítimas até o Distrito de Vestia, no município de Selvíria (MS), onde as mesmas foram abandonadas em um matagal. Para o transporte da vítima, os bandidos usaram o veículo CORSA/SEDAN, de cor preta, placas MFJ-5210/Três Lagoas (MS), de propriedade de Maurevilles.
DAS PRISÕES
Tão logo as vítimas foram liberadas em um matagal, foram levadas até a Delegacia de Polícia de Selvíria (MS) por um cidadão, sendo que o DR. Messias Pires dos Santos Filho efetuou comunicações para os organismos policiais da região.
Wesley, N.P.G., um menor do sexo masculino de 16 anos e uma menor do sexo feminino de 15 anos foram presos em ações conjuntas da Polícia Civil e Policia Militar de Aparecida do Taboado (MS) ainda no dia de ontem (30).
Na tarde de hoje, Policiais Civis e Policiais Militares de Aparecida do Taboado (MS) prenderam Maurevilles e apreenderam o veículo CORSA/SEDAN de cor preta.
Com bases nas informações levantadas pelo Setor de Investigações Gerais e Investigador de Polícia de plantão, foram identificadas as pessoas de Deyvid, Adilson, Marlon, e sua namorada menor de 17 anos.
A Polícia Civil e Polícia Militar da região ficaram de prontidão. Haja vista informações, a Polícia de Nova Andradina (MS) efetuou fiscalizações naquela região, no entanto, a Polícia de Aparecida do Taboado (MS) informou sobre a possível chegada do veículo Tempra/Vermelho a cidade de Três Lagoas (MS), sendo que, de imediato, a PM de Três Lagoas (MS) efetuou diligências na saída para Bataguassu (MS) e conseguiu prender Deyvid, Marlon e Adilson, os quais confessaram o crime perante Policiais Militares de Três Lagoas (MS) e perante o Delegado Dr. Thiago Silva, que os autuou em flagrante também por tráfico de drogas.
Durante a confissão, eles apontaram que a menor de 17 anos (namorada de Marlon) poderia estar em um ônibus, motivo pelo qual a PM de Água Clara (MS) fez a abordagem da mesma, sendo localizado 01 (um) “tijolo” com 01 (um) quilo de “pedra de crack”. A menor confessou a sua participação em todos os delitos perante os Policiais Militares e o DR. Hudson Miranda, Delegado de Polícia de Água Clara (MS).
Diligências foram feitas na região e, até o presente momento, Everton Rodrigues de Queiróz não foi localizado, motivo pelo qual ele é “PROCURADO” pela Polícia e, qualquer informação poderá ser feita a qualquer Delegacia de Polícia e/ou Posto da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.
Em Aparecida do Taboado (MS) estão presos 05 (cinco) integrantes da quadrilha. Em Três Lagoas (MS) estão presos outros 03 (três), enquanto que em Água Clara (MS) está apreendida uma menor de 17 anos de idade.
Portanto, só falta a Polícia Civil e Polícia Militar efetuarem a prisão de Everton Rodrigues de Queiroz.