sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Pintor é morto com tiro no rosto

O pintor Welington Vitor Dourado Souza, de 23 anos, foi assassinato ontem pela madrugada na porta de casa, no bairro Boa Vista, um dos mais tradicionais de Rio Preto. Segundo…

O pintor Welington Vitor Dourado Souza, de 23 anos, foi assassinato ontem pela madrugada na porta de casa, no bairro Boa Vista, um dos mais tradicionais de Rio Preto.

Segundo o boletim de ocorrência, o pintor estava em casa com a mulher, a auxiliar de cozinha T. A. S., 21, e a filha do casal, de dois anos, quando dois homens encapuzados começaram a gritar por um homem, com apelido de “Cabeça”. Quando o pintor saiu para atender a dupla, foi baleado no rosto. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo a irmã da vítima, a promotora de alimentos M. S. D., 25, “Cabeça” é o dono da casa onde o irmão morava há seis meses. “O Cabeça é usuário de drogas e meu irmão ajudava ele, dava comida quando ele aparecia por lá”, disse ela. Ainda segundo ela, o pintor não usava drogas e não tinha envolvimento com o tráfico. “Ele era um homem de bem é foi morto dentro da própria casa. Nunca vi tanta crueldade”.

A dona de casa Gabriela Mônica Marques, 25, amiga da vítima desde a infância, disse que o pintor havia jantado com o próprio ‘Cabeça’ na noite do crime. “Ele [Welington] tinha ido a um bar próximo da sua casa e depois foi para casa jantar. O Cabeça tava lá também”, disse Gabriela

Ainda segundo a dona de casa, o pintor estava parado há algum tempo e havia acabado de conseguir um emprego. “Ele estava muito feliz porque iria trabalhar”, disse Gabriela.

Uma vizinha, que pediu para não ter o nome divulgado, disse que o crime assustou os moradores do bairro. “O bairro é tranquilo. Nunca imaginei que um crime como este fosse acontecer aqui”, disse ela.

DIG investiga crime

O delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Rio Preto, Alceu Lima Júnior, disse que instaurou inquérito ontem para apurar o caso. Para o delegado, o pintor não foi morto por engano.

“Os criminosos entraram no local, mataram o pintor e depois perguntaram pelo Cabeça para a mulher da vítima. Ou seja, os criminosos queriam matar os dois”, disse ele. Ainda segundo Júnior, a polícia ainda não sabe a ligação entre os dois e se estavam envolvidos em algum tipo de crime.

Notícias relacionadas