A policia Civil em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo Juiz Marcelo Bonavolontá, prendeu na manhã de hoje (20), o ex-prefeito de Santa Fé do Sul José Ricardo de Andrade o “Ricardinho”.
Conforme apurado, Ricardinho que é despachante policial, na data de 15 de Abril de 2011, falsificou a assinatura de Ralf Thomaz Garcia, tendo em vista a contratação de seus serviços de despachante para renovação de sua Carteira Nacional de Habilitação.
O réu José Ricardo de Andrade ao ser interrogado disse: “em momento algum assinei qualquer documento em nome de Ralf. Tenho ciência que este documento estava no meu escritório e não estava assinado”.
Porem o laudo grafotécnico realizado consta que “Os dados manuscritos atinentes à primeira testemunha e as assinaturas atribuídas ao requerente e ás duas testemunhas constantes do Atestado de Residência, peça de exame proveio do punho de JOSÉ RICARDO DE ANDRADE, tendo em vista os padrões gráficos por ele produzidos”.
Ricardinho responde a outro processo de calunia e difamação contra a EEPIM. O motivo teria sido uma entrevista concedida a Radio Dinâmica FM no período eleitoral. Na ocasião o então pré-canditado a prefeito Ricardinho acusou a EEPIM de não cuidar dos alunos, inclusive de uma filha adolescente do ex-prefeito.
A direção da escola tomou as providencias o caso foi encaminhado para a justiça. Jose Ricardo responde por injuria, calunia, e difamação, artigos 138, 139, 141.
Neste momento Ricardinho encontra-se na cadeia publica de Santa Fé do Sul a disposição da justiça.