domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Maioria das mortes durante a gravidez ou no parto acontece em países pobres

A esmagadora maioria das mortes de mulheres registradas durante a gravidez ou no momento do parto acontece em países pobres. Durante em encontro para conversar sobre os Objetivos de Desenvolvimento…

A esmagadora maioria das mortes de mulheres registradas durante a gravidez ou no momento do parto acontece em países pobres.

Durante em encontro para conversar sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estipulados pela ONU, o secretário geral da entidade, Ban Ki-moon, disse que cerca de 99 por cento dos óbitos registrados nessas circunstâncias acontecem em países em desenvolvimento.

Mas algumas mudanças ajudariam a evitar muitas mortes. De acordo com a ONU, é preciso, por exemplo, reforçar a importância do pré-natal nesses países, realizar trabalhos de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e combater a prática de abortos ilegais, além de aumentar a oferta de contraceptivos.

Melhorar a saúde materna é o quinto dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, metas estipuladas pelas Nações Unidas que devem ser atingidos por todos os países até 2015.

Os outros objetivos são: acabar com a fome e a miséria, oferecer educação básica de qualidade para todos, proporcionar igualdade entre sexos e a valorização da mulher e reduzir a mortalidade infantil.

O combate à Aids, à malária e outras doenças, a qualidade de vida e o respeito ao meio ambiente e ter todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento finalizam a lista.

Notícias relacionadas