sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fernandopolenses foram destaques em campeonato de levantamento de peso

No último sábado 28 de setembro, 15 atletas de Fernandópolis viajaram até o Rio de Janeiro para participar do Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso. Os fernandopolenses representaram o estado…

No último sábado 28 de setembro, 15 atletas de Fernandópolis viajaram até o Rio de Janeiro para participar do Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso.

Os fernandopolenses representaram o estado e vieram com uma excelente colocação, estando cheios de expectativas para as novas competições.
Os resultados foram satisfatórios e a equipe da Academia Movimento de Fernandópolis foi considerada a 2ª melhor do estado de São Paulo na competição, pela Confederação Brasileira, perdendo apenas para o Rio de Janeiro.

Um dos destaques no campeonato brasileiro foi o atleta Renan Moreno, na categoria levantamento de supino. Ele bateu o recorde que era de 215 kg e conseguiu levantar 230 kg, ou seja, 15 kg a mais.

Renan já disputou vários campeonatos e sempre se destacou. É tricampeão paulista, bicampeão brasileiro e bicampeão mundial. No mês de novembro ele estará nos Estados Unidos participando do Campeonato Mundial de Levantamento de Peso.

Outro destaque de Fernandópolis foi o atleta Alex Miqueloni. Ele bateu o recorde na categoria Junior de levantamento terra da Confederação Brasileira, o recorde anterior era de 240 kg e Alex conseguiu levantar 20 kg a mais, atingindo a marca de 260 kg.
Possivelmente os dois atletas, Renan Moreno e Alex Miqueloni, que bateram os recordes e foram destaques no campeonato, participarão do mundial o ano que vem. Mas, a confirmação só virá no final do ano.

Os demais atletas também foram bem colocados em suas categorias, ficando entre as primeiras colocações, por tal motivo, a academia foi considerada uma das melhores do Campeonato Brasileiro. A expectativa agora será o mundial que o fernandopolense, Renan Moreno irá disputar em novembro, nos Estados Unidos.

E o último campeonato da temporada será a Copa Catanduva, realizada em dezembro, e os 15 atletas, cada qual em sua categoria, irão participar. Os treinos continuam.

Notícias relacionadas