sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Agradecimentos e emoções marcam evento com presença de Júlio Semeghini

Um evento promovido pela Associação de Amigos de Fernandópolis para homenagear o secretario de Estado, Júlio Semeghini, foi marcado por agradecimentos e muita emoção. O que era para ser apenas…

Um evento promovido pela Associação de Amigos de Fernandópolis para homenagear o secretario de Estado, Júlio Semeghini, foi marcado por agradecimentos e muita emoção. O que era para ser apenas uma homenagem acabou em um encontro de amigos de Semeghini que lotou o salão de festa do Plaza Eventos na última quinta-feira dia 12.

O cerimonial comandado pela professora e tia de Semeghini, Wandalice Renesto, contou um pouco da vida do sobrinho desde o nascimento na Santa Casa de Fernandópolis até os dias de hoje, considerado o segundo homem do governo de São Paulo. A predestinação política do jovem fernandopolense estava escrito pelo destaque e liderança em tudo que fazia e isso ficou confirmado até os dias de hoje.

Semeghini ocupou cargos importantes quando estava na Câmara de deputados em Brasília, participando de comissões importantes que mudaram o rumo do país, principalmente na área tecnológica. Por vários mandatos se destacou como deputado federal até ser convidado a ser secretário de governo de Geraldo Alckmin.

Semeghini teve participação ativa na secretaria de Gestão Pública, criando o programa Poupatempo e desvinculando dos grandes centros para várias regiões do estado onde gerou hoje a criação do programa em Votuporanga e Fernandópolis. Deixando a Gestão Pública, a pedido do governador, Semeghini está à frente da Secretaria de Planejamento do Estado de São Paulo, cargo importante que o coloca na posição de segundo homem do Estado.

Todas estas posições e o curso político de Semeghini foram lembrados entre os amigos que acompanharam as homenagens, mas o que mais emocionou a noite foi o depoimento do amigo Ibraim Belúcio que agradeceu publicamente o que Júlio fez por ele após o acidente que o deixou em uma cadeira de rodas. “Peço a Deus todos os dias para que abençoe muito, pois só ele pode pagar tudo o que fez por mim. Eu como simples humano, jamais serei capaz de retribuir. Queira dizer agora Júlio que eu e toda a geração de Belúcio seremos eternamente gratos a você”, confessou chorando.

Ele teve total apoio de Semeghini que chegou a oferecer as chaves do apartamento em São Paulo para que fizesse tratamento em São Paulo decorrem do acidente. Em lagrimas a fala de Belúcio emocionou todos os presentes que retribuíram com aplausos.

As atividades de Semeghini foram lembradas a partir de relatos e atos que mudaram a história de Fernandópolis com conquistas que jamais serão esquecidas. Uma delas foi o trabalho para trazer a cidade o curso de medicina, um fato que estava praticamente perdido, mas com trabalho político o curso é realidade em Fernandópolis. Outro grande destaque do trabalho do secretário foi na duplicação da rodovia Euclides da Cunha que desde a época do ex-governador Mário Covas, havia um trabalho para que a rodovia fosse duplicada e várias vidas deixassem de ser ceifadas.

Por fim os presentes agradeceram a construção da Etec em Fernandópolis e a criação da Superintendência do Detran e a construção da nova sede da Polícia Científica, obras que tiveram a participação ativa do secretário.

Notícias relacionadas