O ex-vereador Luiz Antônio Pessuto recebeu na noite de quarta-feira, 18, uma homenagem da sociedade civil fernandopolense, que lhe conferiu o recém-criado título de “Cidadão do Bem”, versão 2013.
O prêmio, que visa homenagear a pessoa que tenha se destacado na filantropia no município de Fernandópolis, foi concebido em uma parceria da imprensa.
Por decreto, Luiz Pessuto é o “Papai Noel Oficial” de Fernandópolis desde 2012. Este ano, ele completou 30 anos de exercício da função natalina.
A cerimônia aconteceu na praça da Vila Aparecida, em frente à Unati. Muita gente prestigiou o evento, especialmente os familiares de Pessuto, que tem 82 anos.
Vestido de Papai Noel, Pessuto chegou por volta das 21h, e se emocionou com a surpresa preparada pelos organizadores. Segundo o texto lido pelo radialista Douglas Marcondes – um entre os muitos fernandopolenses que, na infância, receberam algum presente do Papai Noel –“não se tratava de uma homenagem do poder público ou de alguma empresa privada, e sim da sociedade civil fernandopolense”.
O advogado Jurandy Pessuto, irmão do homenageado, falou em nome da família. Em seguida, o presidente da Câmara, Chico Arouca, e o vereador Etore Baroni, ex-colegas de Pessuto no Legislativo, falaram do seu trabalho e companheirismo.
Em seguida, os gêmeos Otávio e Henrique, os mais jovens membros do clã Pessuto, entregaram ao ex-vereador uma placa alusiva à homenagem.
Ao fazer uso da palavra, o “Papai Noel” contou que seu final de ano será “maravilhoso”, depois daquela noite e discursou sobre seus 60 anos de Fernandópolis.
No final, Pessuto cantou duas músicas, acompanhado pelo maestro Thito ao violão. Depois, tirou fotos com as crianças que estavam na festa.