sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Votuporanga adere ao programa Via Rápida Empresa

A partir desta semana Votuporanga já faz parte de um seleto de grupo de municípios no Estado de São Paulo a aderir o programa Via Rápida Empresa. Desde a última…

A partir desta semana Votuporanga já faz parte de um seleto de grupo de municípios no Estado de São Paulo a aderir o programa Via Rápida Empresa.

Desde a última segunda-feira (06 de janeiro de 2014) a abertura de novos empreendimentos, se dá de forma menos burocrática, reduzindo o tempo de trâmite dos processos voltados a expedição das licenças necessárias a formalização das empresas, especialmente quem exerce atividade econômica de baixo risco, que representa 95% do total, segundo informou Sandra Regina Lamana Kanso, diretora do Departamento da Receita Tributária da Prefeitura de Votuporanga.

O Via Rápida Empresa permite a realização dos serviços de pesquisa de viabilidade, registro empresarial, inscrições tributárias e licenciamento de atividades em um único balcão virtual. O serviço fornece o cadastramento via online e permite que o empreendedor faça o registro integrado com todos os órgãos estaduais envolvidos no licenciamento da atividade econômica como, por exemplo, Cetesb, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.

Na prática, o usuário obtém simultaneamente o Número de Inscrição no Registro de Empresas (Nire), o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), a Inscrição Estadual da Secretaria da Fazenda e as licenças municipais e estaduais. “Antes o usuário precisava dar entrada na Jucesp e na Prefeitura, agora, com a integração dos sistemas, o processo se inicia com a análise do município no quesito de viabilidade, possibilitando maior otimização no processo de formalização de empresas”, afirmou Sandra. Para mais informações e inscrições é só acessar o site www.jucesp.sp.gov.br

Via Rápida

O programa foi lançado em maio de 2012 pelo governador Geraldo Alckmin e teve início nos municípios de Catanduva, Limeira, Mogi das Cruzes, Piracicaba e São Caetano do Sul.

Notícias relacionadas