sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

A educação vem de casa

O que realmente acontece é que nossa consciência política chegou tarde demais. Vamos nós perpetuando os erros de nossos pais, de nossos antecessores que, deveriam ter deixado a largo para…

O que realmente acontece é que nossa consciência política chegou tarde demais. Vamos nós perpetuando os erros de nossos pais, de nossos antecessores que, deveriam ter deixado a largo para nossa apreciação ao menos uma linha de raciocínio pra seguir.

E não adianta dizer que não a tempo para política ou para assuntos da administração pública, dizer tal coisa é o mesmo que dizer que você não tem tempo para tuas próprias coisas. É essa a consciência que falta. Aquela pautada sobre os ideais e costumes que falam do que é correto, digno, democrático. Estamos a caminho de algo bom, sim, é o que parece. Mas enquanto caminhamos passo a passo sem aliados e informações os “eleitos pelo povo” caminham a passos largos com toda sua astúcia e fervor a frente da máquina administrativa. O certo é que; Nós já desconfiamos de muita coisa. Nós já sabemos de muita coisa. Nós já entendemos que tem caroço nesse angu e que o negócio deve ser muito gostoso porque até quem muita critica um dia come.

O que nos falta mesmo é uma porção de breve liderança e toda uma cultura política alicerçada na certeza de que nada do que eles (os eleitos) disserem nos valerá de desculpa. Merecemos cada mínimo detalhe na construção de uma democracia correta e fundamentada no bem estar da população em geral e temos que nos sacrificar pra que isso aconteça efetivamente.

Todos os grandes “nomes e homens” que lutaram pela LIBERDADE e pela VERDADE ou morreram, ou foram presos ou foram calados antes de conseguir se expressar. O certo é que todos eles, sem uma mínima exceção, encontraram em seu meio uma forma de mostrar a verdade e a necessidade de se entender “a verdade” sobre seu país e, seus direitos e deveres.

O ponto principal é sem dúvida o inicial que propus logo no começo do texto (e um viva ao pleonasmo).

Nós não fomos orientados corretamente sobre o que fazer quando nos falasse mais alto a veia da CIDADANIA. É mais ou menos assim; Nos ensinaram a andar, falar, comer, xingar, ler, escrever, sonhar. Só esqueceram-se de dizer que tudo isso fazia parte de um grande e interminável sistema. Corrupto, sujo e sem um mínimo de decência.

Notícias relacionadas