Cada vez mais a propagada desclassificação de uma professora do Curso de Direito da Funec em processo seletivo traz dores de cabeça a direção da instituição, situação que culminou com a exoneração da coordenadora do curso Ana Cláudia Muller no dia de ontem (6).
Apesar de inicialmente ter sido a própria coordenadora quem colocou o cargo a disposição, e segundo informações teria se arrependido mais tarde, alunos e demais professores do curso não aceitam o posicionamento da direção da Funec, em protesto na noite de ontem não entraram nas salas de aulas.
Os alunos fizeram ainda um manifesto pelas ruas e avenidas de Santa Fé do Sul, eles saíram do campus I na Rua Oito até o campus II no Jardim Mangará.
Segundo os alunos, vão exigir uma reunião com o Conselho Curador da entidade no intuito de o presidente Ademir Maschio voltar atrás e reconduzir Muller ao cargo. Declararam também não voltarão para sala de aula enquanto o impasse não for resolvido.
Por outro lado, é sabido que a Funec realizará hoje uma reunião com os curadores para escolha da nova coordenação do curso. A direção garante que o substituto ou substituta pertence ao quadro de professores da Funec e reside em Santa Fé do sul.
A expectativa é que ainda na noite desta sexta-feira a presidência da instituição apresente para os alunos e professores a nova coordenação, lembrando que tal cargo é um cargo de confiança. Três nomes são comentados para a escolha da nova coordenação, Dr. Gilberto, Dra. Letícia e Dra. Luciana.
Quanto aos alunos e professores que não entram nas salas de aulas, a Funec informa que está contabilizando as faltas.