Os incansáveis voluntários do Lions Clube Cidade Progresso promovem no próximo sábado, dia 15, em sua sede, um jantar dançante.
A ação beneficente contemplará, nesta edição, a APADAF – Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Fernandópolis. Muita música, sob a animação da Banda Sintonia, excelente gastronomia e uma turma animada prometem garantir o sucesso da noite.
O presidente do clube, Éder Willian de Lollo, convida os fernandopolenses, bem como a região, para que prestigiem o evento e sejam colaboradores dessa boa causa: “A APADAF é uma entidade séria e comprometida com a melhora na qualidade de vida e assistência dos seus alunos, sentimo-nos na obrigação de apoiar e incentivar esse importante trabalho que tanto necessita do auxílio da sociedade”, disse Éder.
Os Ingressos do jantar já estão sendo comercializados a R$ 120,00 o casal (bebidas a parte). Interessados devem procurar na Eletrônica Globo (falar com Éder ou Daiani) Mais informações pelo telefone: 3442-4455.
COLABORAÇÃO ATIVA
Além do jantar, o Lions Clube também firmou convênios com empresas para a manutenção, bem como compra de equipamentos de audição a preços de custo, ou até mesmo para que sejam doados aos pacientes atendidos pela Associação de Fernandópolis.
SOBRE A APADAF
APADAF (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Fernandópolis) em funcionamento desde 22 de junho de 1996 é o único equipamento social da região que se propõe a desenvolver projetos voltados para o atendimento integral à pessoa com deficiência auditiva e suas respectivas famílias, visando em primeiro lugar o desenvolvimento do surdo na sociedade em geral.
Trata-se de uma Entidade sem fins lucrativos que sempre contou com a colaboração de amigos e voluntários, atuando com profissionais formados em fonoaudiologia e pedagogia especializada com o objetivo de orientar a população na prevenção da deficiência auditiva e surdez, realizando um trabalho voltado para programas de ambulatório, apoio pedagógico especializado, oficinas, encaminhamento para o mercado de trabalho e orientação familiar e lutando pelos direitos dos alunos surdos, proporcionando-lhes a vida digna que fazem jus, assim como oferecer suporte no ensino regular. A APADAF presta atendimento aos surdos em regime integral, parcial e ambulatorial.
Em todos esses anos de trabalho conseguiu melhorar a qualidade da inclusão de crianças e adolescentes surdos no ensino regular, em função do apoio que receberam. Inclusão de adultos no mercado de trabalho, assim como a inclusão de vários alunos no ensino superior com excelentes resultados.
Neste contesto são desenvolvidas atividades que estimule a capacidade das áreas social, cognitiva e afetiva, como: realização e participação em atividades recreativas de lazer; festividade e comemorações; atividades voltadas para a iniciação ocupacional; atividades de apoio à família e educacional.