sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

TV aberta avança em novembro; Record é a que mais cresce

Após vários meses por diversos motivos, como o Horário Eleitoral ou a ausência dos direitos de transmissão da Copa do Mundo, as emissoras de TV aberta tiveram um mês de…

Após vários meses por diversos motivos, como o Horário Eleitoral ou a ausência dos direitos de transmissão da Copa do Mundo, as emissoras de TV aberta tiveram um mês de novembro bastante satisfatório na média-dia da Grande São Paulo.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, tanto Globo como Record, SBT e RedeTV! avançaram, enquanto a Band se manteve em seu patamar. Ou seja, das cinco maiores emissoras, nenhuma delas teve queda nos números.

A Globo, que tinha 13,5 pontos de média, avançou para 13,8. A Record foi a que deu o maior salto, pulando de 6,3 para 6,9 pontos. O SBT, por sua vez, tinha 6,2 e foi para 6,7 pontos – o que manteve a disputa com a emissora de Edir Macedo extremamente acirrada.

A RedeTV! foi a que teve o crescimento mais tímido. Houve oscilação de 0,8 para 0,9 ponto. Já a Band manteve seus números em 2,4 pontos.

A tendência é que estes números não sejam mantidos em dezembro. O mês é marcado pela queda no número de telespectadores à frente da TV devido às festas de fim de ano, aos preparativos, compras, viagens e passeios.

Como o mês de janeiro é marcado pelas férias, a reação deve ser limitada a um nicho de programas destinado a este público. A normalização dos números só deve vir a ocorrer em março, pós-Carnaval.

Notícias relacionadas