sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

BlackBerry lança telefone com bateria que dura 22 horas

Ciente da fatia do mercado telefônico que perdeu nos últimos anos para a concorrência, a BlackBerry reuniu a imprensa e seus principais executivos na manhã desta quarta-feira (17) em Nova…

Ciente da fatia do mercado telefônico que perdeu nos últimos anos para a concorrência, a BlackBerry reuniu a imprensa e seus principais executivos na manhã desta quarta-feira (17) em Nova York para apresentar seu novo aparelho e as funcionalidades inéditas da empresa.

Ressaltando sempre a questão de ser o celular mais seguro do mundo, líderes como Barack Obama, Estados Unidos, e Angela Markel, Alemanha, admitem usar o aparelho, a empresa apresenta o BlackBerry Classic como o telefone que irá resgatar os indivíduos que optaram por outras companhias.

Segundo seus executivos, consumidores de telefonia móvel pediam por um aparelho com teclado. “Não foram todos os usuários que se adaptaram ao touch screen. O teclado com 40 teclas espaçosas é um diferencial do BlackBerry Classic”, explica Jeff Gadway, diretor de marketing de produtos.

Outra aposta da BlackBerry para ascenção é um bateria 50% mais eficiente e com duração prevista para 22 horas. A tela cresceu 60% para facilitar a navegação. O aparelho vem com 8GB de memória e sua câmera também foi valorizada com 5 MP.

Durante o evento de lançamento desta manhã, que também acontecia na Alemanha e em Singapura, também foi anunciada a nova versão do sistema operacional BlackBerry 10 que promete ser mais ágil e eficaz do que as versões anteriores. BlackBerry Hub é a ferramente que reúne conversas, e-mails, anotações, telefonemas e mídia social no mesmo local e, assim, agiliza as atividades do consumidor.

Com o BlackBerry Classic, a empresa canadense prova que não está preocupada com o design em sua telefonia. O modelo segue, como os anteriores, preto e o formato apresenta pouca novidade. A BlackBerry está, sim, empenhada em oferecer um produto com boa navegação e segurança para os arquivos dos consumidores que acabaram a substutuindo por outras companhias.

BlackBerry Classic custa US$499 nos Estados Unidos e ainda não tem data para chegar à América Latina.

Notícias relacionadas