domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Anac determina reajuste para tarifas de embarque nos aeroportos

Tarifa de embarque nos aeroportos vai subir 14%. A porcentagem foi fixada pela Agência Nacional da Aviação Civil e vale para viagens domésticas e internacionais nos aeroportos administrados pela Infraero….

Tarifa de embarque nos aeroportos vai subir 14%.

A porcentagem foi fixada pela Agência Nacional da Aviação Civil e vale para viagens domésticas e internacionais nos aeroportos administrados pela Infraero.

As tarifas de conexão vão ter um aumento de 7,6%. Para armazenagem e movimentação de carga o reajuste é de 19,2%. Os novos valores começam a ser cobrados em 30 dias. Os aumentos foram publicados no Diário Oficial da União dessa quarta-feira.

A tarifa de embarque nacional nos aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Congonhas, em São Paulo, por exemplo, vão passar de 21 reais e 57 centavos para 24 reais e 64 centavos.

No caso de embarque internacional, nesses dois aeroportos a taxa vai saltar de 38 reais e 19 centavos para 43 reais e 61 centavos, mais o adicional tarifário de 42,38.

Para calcular o reajuste anual, a Anac considerou o IPCA dos últimos 12 meses, e um fator que funciona como redutor de tarifas repassando os ganhos das empresas para os consumidores.

Notícias relacionadas