sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

It´s time!

Enfim, o grande dia. O dia em que Fernandópolis verá empossado um deputado federal nascido, criado e residente em Fernandópolis. No domingo, dia 1º de fevereiro, toma posse, em Brasília,…

Enfim, o grande dia. O dia em que Fernandópolis verá empossado um deputado federal nascido, criado e residente em Fernandópolis.

No domingo, dia 1º de fevereiro, toma posse, em Brasília, o deputado federal Fausto Pinato.

Noves fora a importância clara da solenidade, a expectativa é que a assunção de Fausto esteja claramente comprometida com a cidade, mais do que com a região, que, obviamente, não ficará esquecida.

A expectativa, mais do que nunca, é de que o mandato recebido pela vontade do povo se torne uma missão, num momento particularmente alvissareiro para Fernandópolis, tanto econômico como politicamente.

Na primeira esfera, a cidade vive novo momento de euforia com a esperada realidade da ZPE e a perspectiva de grandes projetos industriais que gerarão oportunidades de riqueza e desenvolvimento. Vingando, mais oportunidades de emprego, de bem-estar e dignidade para a população.
No campo político, por sua vez, consolida uma liderança que vai se formando ao longo dos anos, fruto de muita combatividade e parcerias, de modo que nessa perspectiva se vislumbra, também, tempos de uma força política que há muito se esvaíra.

Com ele, vai a certeza de que defenderá o mandato com garra, determinação e vontade de alcançar os anseios da cidade e da região, com a independência e altivez que são suas marcas registradas.
Penso que o grande embate de Fausto, doravante, será fazer com que as divergências ocorram única e exclusivamente no campo das idéias e das convicções, nunca no campo pessoal, objetivando, sempre, o que for melhor para a cidade.

A esperança, enfim, é que seja um mandato comprometido com políticas que promovam a participação popular, o desenvolvimento econômico e a inclusão social, sem deixar de lado as gestões para implementar, no Brasil, um novo projeto de desenvolvimento, por meio do qual o país alcance a igualdade social e a justa distribuição das riquezas, fortalecendo seus princípios democráticos e a cidadania de seu povo. Alea jacta est!

Henri Dias é advogado em Fernandópolis (henri@adv.oabsp.org.br)

Notícias relacionadas