segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Clima econômico piora na América Latina

O clima econômico mundial pode até ter melhorado, mas não na América Latina. Na região, a situação piorou entre janeiro e abril, de acordo com o estudo Clima Econômico da…

O clima econômico mundial pode até ter melhorado, mas não na América Latina. Na região, a situação piorou entre janeiro e abril, de acordo com o estudo Clima Econômico da América Latina, feito pela Fundação Getulio Vargas em parceria com a instituição pública alemã.

O levantamento mostra que o índice caiu 5,3% nos primeiros quatro meses deste ano e passou de 75 para 71 pontos. A queda foi liderada pelo Indicador de Expectativas, que teve uma redução de 11%, enquanto o da Situação Atual subiu 3,4%.

Já no cenário mundial os dados divulgados mostram que todos os indicadores internacionais passaram para a zona favorável, apesar de nos Estados Unidos os índices terem recuado.

Entre o Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, o Brasil registrou o menor Indicador de expectativas. Enquanto isso, só a Índia obteve esse dado favorável.

Notícias relacionadas