segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

PIB do Brasil pode crescer com melhorias na educação

Produto Interno Bruto brasileiro pode crescer até sete vezes. A perspectiva é da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, que finalizou estudo para o Fórum Mundial de Educação. O…

Produto Interno Bruto brasileiro pode crescer até sete vezes. A perspectiva é da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, que finalizou estudo para o Fórum Mundial de Educação.

O documento coloca o Brasil na 66ª posição entre 76 nações analisadas em qualidade de educação. Foram observadas pontuações de alunos de 15 anos em testes de matemática e ciências.

Mesmo com a baixa colocação, o órgão identifica um grande potencial de crescimento econômico no país, caso políticas públicas de ensino proporcionem educação básica universal, sobretudo para a faixa etária estudada. Porém, destaca que o baixo nível da educação pode resultar em um “estado permanente de recessão”.

Na liderança do ranking, segundo informações obtidas pela rede britânica BBC, aparecem países asiáticos. Cingapura lidera. Hong Kong, Coreia do Sul, Japão e Taiwan completam os cinco primeiros lugares.

O Fórum Mundial de Educação acontece na Coreia do Sul, na semana que vem. Na ocasião, serão estabelecidas novas metais globais para os próximos 15 anos.

Notícias relacionadas