sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Policial militar sobrevive a 30 paradas cardíacas em um único dia

“Por favor, coloca no texto que Jesus me salvou. Ele me disse para ser feliz”, dizia a todo momento o policial militar aposentado, Sérgio Batista da Silva, de 51 anos….

“Por favor, coloca no texto que Jesus me salvou. Ele me disse para ser feliz”, dizia a todo momento o policial militar aposentado, Sérgio Batista da Silva, de 51 anos. Sua história é daquelas de parar para refletir sobre a vida. Em um único dia, Silva teve 30 paradas cardíacas e conseguiu ser reanimado com desfibrilação – meio de restaurar o ritmo normal do coração por meio de choques elétricos. Também foram 30 dias internado, em coma, na Santa Casa de Araçatuba.

Tudo começou no dia 10 de setembro de 2014. Era para ser um dia normal na vida do PM que aguardava a aposentadoria, em dezembro do mesmo ano. No período da manhã, Silva e sua esposa, a dona de casa Jucineide Ferreira da Silva, 45, saíram para caminhar, voltaram para casa, no bairro Pinheiros, e tiraram a tarde para descansar. A maior parte da história é contada por Jucineide, pois Silva perdeu boa parte de sua memória depois de ter voltado do estado de inconsciência.

“Naquele dia, o Sérgio foi deitar durante a tarde, o que não era muito comum. Eu estava na sala quando ouvi um ronco muito alto e feio. Quando me deparei com ele na cama, estava com a cabeça inchada e a língua enrolada. Foi o tempo de gritar meus filhos”, lembra Jucineide. O casal tem dois filhos, um homem de 26 anos e uma mulher, de 22.

MILAGRE

Médicos que receberam o policial militar avisaram a família que ele havia chegado sem batimentos cardíacos, praticamente morto, e que só um milagre o salvaria. Como a família não tinha plano de saúde, após um dia e meio de internação na Unimed, Silva foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa. “Tivemos que pagar R$ 15 mil por esse período no hospital particular, onde todos nos atenderam muito bem”, agradeceu Jucineide.

Folha da Região

Notícias relacionadas