sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

O PT não engole

Foi após a entrada de Jair Bolsonaro no assunto, com telefonemas a autoridades de Israel, que um grupo de 34 brasileiros foi liberado para retornar ao Brasil. Isso é fato….

Foi após a entrada de Jair Bolsonaro no assunto, com telefonemas a autoridades de Israel, que um grupo de 34 brasileiros foi liberado para retornar ao Brasil. Isso é fato. Para petistas, porém, a liberação ocorreu após ameaças de “endurecimento” feitas pelo governo Lula ao governo de Israel.

É sério?

O presidente da suprema justiça, ministro Luís Roberto Barroso, disse nesta sexta-feira (10) que há mais coisas para mudar no Brasil que no STF. “O Supremo, como está, presta bons serviços ao país”, afirmou durante palestra no Congresso Nacional do Ministério Público Federal, em Brasília. A afirmação é mais um tipo de intimidação ao Legislativo, que discute mudanças no Supremo.

Quanto custa?

O funcionamento do STF, composto por cerca de 11 mil pessoas, entre ministros, assessores e técnicos, custará R$ 850 milhões neste ano.

Não quis ofender

A AGU (Advocacia-Geral da União) respondeu em uma representação ao STF, em nome do presidente Lula, que ele “não tinha a intenção de caluniar” nem ofender o ex-presidente Jair Bolsonaro quando disse na live do dia 25 de julho que o antecessor flexibilizou a posse de armas de fogo “para agradar o crime organizado”. Agora, com a resposta, Bolsonaro deve mover uma queixa-crime contra Lula.

Cancelar

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) vai encaminhar ao MEC um pedido de anulação de questões da prova do Enem, realizada domingo passado (5). Ele discorda que a prova contenha questões com viés ideológicos, como apologia à homossexualidade, críticas ao agronegócio e de doutrinação socialista.

Novos ministros

O presidente Lula nomeou Afrânio Vilela, Teodoro Silva Santos e Daniela Teixeira como ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça). As nomeações foram publicadas em edição extra do Diário Oficial da União desta sexta-feira (10), quatro dias após aprovação dos nomes pelo Senado.

Nosso dinheiro

O governo federal destinou mais de R$300 mil para a compra de cortinas para o Complexo da Presidência da República.

O caso do relógio

A defesa de Jair Bolsonaro negou que o ex-presidente tenha dado aval para que o então ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid, procurasse um avaliador de joias para, depois, vender um relógio Rolex ganho de presente durante viagem à Arábia Saudita, em 2022. Cid deu esta informação à Polícia Federal na delação premiada em que tenta escapar de acusações de ter agido fora da lei.

Terroristas

Até esta sexta-feira a Polícia Federal contabiliza seis brasileiros – cinco natos e um naturalizado – com ligações com o Hezbollah, grupo terrorista libanês, que estaria planejando ataques a judeis no Brasil. Dois estão presos.

Sendo Bolsonaro

Bolsonaro foi ao Estado do Espírito Santo para receber a comenda da Ordem do Mérito Domingos Martins – a mais alta honraria do Poder Legislativo local – e o título de cidadão espírito-santense. Depois, passou num bar para comer pastel.

Pix é sucesso!

O Pix bateu novo recorde de utilização e de valores transacionados na primeira semana de novembro, com 175 milhões de operações efetivadas, segundo o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. O número superou o recorde de 163 milhões de operações, registrado na primeira semana de outubro. Os valores não foram divulgados.

FRASE

Do jornalista Alexandre Garcia – @alexandregarcia -, em postagem no X-Twitter, no dia de seu aniversário.

“Neste 11 de novembro termina meu 83° ano de vida e começa o 84°. Dos anos que tive, estou guardando num livro lembranças para o presente. Dos anos que tenho, só sei que nada sei. Isso é estímulo para viver cada dia.”

Notícias relacionadas