O ex-governador de São Paulo, João Doria, elogiou, em entrevista ao site Metrópolis, a decisão de Tarcísio de Freitas (Republicanos), atual governador, de propor à Assembleia Legislativa do Estado, a privatização da Sabesp. Na avaliação de Doria, Tarcísio está no “caminho certo”.
A campanha já passou!
O IBGE divulgou levantamento que mostra alta no preço de carnes bovina e suína, neste ano, o primeiro do mandato de Lula na presidência. A alta foi de +0,53%. A picanha teve aumento de 2,91% e o contrafilé, 1,94%.
Amigos. Só isso!
O Ministério Público Federal abriu um inquérito contra o diretor da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Antônio Fernando Souza Oliveira, suspeito de usar o cargo para “promover a imagem pessoal e enaltecer os atos” do presidente Lula e do ministro Flávio Dino (Justiça).
Batucada do Hamas
Saiu no Terra Brasil Notícias: “Um punhado de militantes de esquerda promoveu neste domingo, 12, uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, em apoio ao grupo terrorista Hamas. O ato teve participação de militantes do PCO e do PSTU, além de centrais sindicais como a CUT e Conlutas.”
Enfim, a volta!
Os brasileiros e seus familiares palestinos que deixaram a Faixa de Gaza neste domingo (12) devem chegar hoje à noite ao Brasil. O desembarque será em Brasília (DF). O grupo tem 22 brasileiros de nascimento, sete palestinos naturalizados brasileiros e três palestinos familiares próximos. Dos 32 repatriados, 17 são crianças, nove mulheres e seis homens.
Em disputa
Enquanto Israel bombardeia o Hamas, em Gaza, no Brasil a guerra de informação continua entre petistas e bolsonaristas. A esquerda não admite que um pedido do ex-presidente ao governo israelense foi fundamental para a liberação do grupo que estava impedido de retornar.
Papel aceita tudo
São narrativas. É a conclusão do subprocurador da República, Carlos Frederico Santos, sobre informações apresentadas pelo tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência da República, em um acordo de colaboração premiada com a Polícia Federal, nas investigações que atingem o ex-presidente Jair Bolsonaro nos casos de 8 de janeiro, das jóias e de um relógio presenteado pela Arábia Saudita.
Derretendo
Dados do Mapa de Empresas, divulgado pelo governo federal na sexta-feira (10), apenas no primeiro quadrimestre de 2023, o Brasil perdeu 736.977 empresas – um aumento de 34,3% em relação ao último quadrimestre de 2022 e um crescimento de 34,7% em comparação com o mesmo período de 2022.
Desumanização
A campanha do candidato a presidente da Argentina, Sergio Massa – aliado do governo atual – usa métodos de Lula, no Brasil, para desumanizar o oponente Javier Milei. Uma delas é condenar o acesso a armas pessoais, como defende Bolsonaro.
Despesa ordinária
O aluguel de uma mansão para Lula, em São Paulo, na campanha eleitoral do ano passado, foi contabilizado pelo partido na Justiça Eleitoral como “despesas gerais ordinárias”. O gasto foi de R$ 86 mil.
FRASE
De Jair Bolsonaro, sobre traições políticas de ex-aliados de seu governo. Sexta-feira (10), ao receber a comenda da Ordem do Mérito Domingos Martins e o título de cidadão, em Vitória (ES).
“O que podemos esperar de parlamentar que faz campanha com a camisa verde e amarela e, na hora de votar em Brasília, vota junto com os vermelhos? O que podemos esperar dessas pessoas? Ano que vem eles vestirão pele de cordeiro pedindo voto para a prefeitura.”