domingo, 10 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

TJ nega pedido de afastamento de Buffulin do “Caso Semeghini”

Mais um capítulo do embate da defesa do médico Luiz Henrique Semeghini − condenado a 16 anos e 4 meses de prisão no último dia 08, no Fórum de Fernandópolis…

Mais um capítulo do embate da defesa do médico Luiz Henrique Semeghini − condenado a 16 anos e 4 meses de prisão no último dia 08, no Fórum de Fernandópolis −, contra o juiz da 2ª Vara Criminal e presidente do Tribunal do Júri da Comarca, Vinícius Castrequini Bufulin, chegou ao fim nesta segunda-feira (19), no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Como publicado no dia 06 de outubro neste “O Extra.net”, na edição de nº 2649 em matéria cujo título fora “Dois desembargadores votam contra “suspeições” e Júri de Semeghini está mantido para quinta-feira”, a Câmara Especial do TJ-SP suspendeu, no último dia 05, o julgamento de três pedidos de “suspeição” impetrados pela defesa de Semeghini visando afastar Bufulin do caso.

Naquela altura, o “placar” estava 2 x 0 contrário ao afastamento do magistrado. Os desembargadores Ricardo Anafe, relator e presidente da Seção de Direito Público, e Eros Piceli, 2º juiz e vice-presidente, já haviam votado contra as suspeições.

Nesta segunda-feira, o desembargador Guerrieri Rezende (Decano), 3º juiz da Câmara Especial e que havia pedido vista adiando o julgamento, também votou contra, confirmando o “placar final” de 3 x 0. No site do TJ-SP está registrada a seguinte “situação do julgamento”:

“19/10/2015 – Julgado: Rejeitaram as exceções de suspeição. Com declaração de voto do Des. Guerrieri Rezende, que pediu vista na sessão de 05.10.2015”.

Portanto, o TJ-SP decidiu pelo não provimento das exceções contra Bufulin, o que mantém a condenação de Semeghini, sentenciada dia 08.

João Leonel-O Extra.net

Notícias relacionadas