segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Após série de ataques, radar móvel é furtado em Rio Preto

Um aparelho de fiscalização eletrônica foi furtado na tarde desta segunda-feira (dia 16) próximo ao Condomínio Village Flamboyant, em Rio Preto. Esta é a quinta investida contra aparelhos de fiscalizações…

Um aparelho de fiscalização eletrônica foi furtado na tarde desta segunda-feira (dia 16) próximo ao Condomínio Village Flamboyant, em Rio Preto. Esta é a quinta investida contra aparelhos de fiscalizações na cidade em menos de 60 dias.

De acordo com o boletim de ocorrência, o equipamento de fiscalização eletrônica estava instalado na avenida Juscelino Kubitschek quando desconhecidos, em um Fiat/Palio com placas cobertas, se aproximaram do radar e o passageiro abriu a porta do veículo furtou o equipamento. Após a ação, o carro fugiu em alta velocidade.

O fiscal de radar disse que além das placas tampadas, os vidros do veículo tinham insufilm não sendo possível identificar as pessoas no interior do carro. O equipamento não possui sistema de rastreamento.

Esta é a quinta investida contra os aparelhos de fiscalização eletrônica. No início deste mês, o radar instalado no viaduto da avenida Murchid Homsi foi derrubado com auxilio de uma corda.Moradores encontraram o equipamento caído e acionaram a Polícia Militar.

No dia 12 de outubro, policiais militares foram acionados pouco depois da 7h de manhã e localizaram o aparelho completamente destruído na avenida de Maio, no bairro Caic.

Em setembro, dois ataques foram registrados contra radares móveis. No dia 28 dois homens, um deles com um pedaço de pau, atingiram o equipamento que fazia o serviço de fiscalização na avenida marginal Comendador Vicente Filizolla, no bairro Jardim Alto Rio Preto. Após o ataque a dupla fugiu em uma motocicleta.

Dias antes, um motorista tentou danificar o equipamento de fiscalização instalado na avenida Presidente Juscelino. Segundo o boletim de ocorrência, o autor desceu de seu veículo, uma BMW320I, e chutou o aparelho e fugiu em seguida. Mesmo com o forte impacto ao solo, o equipamento não chegou ser danificado.

Gazeta de Rio Preto

Notícias relacionadas