domingo, 10 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Cidinho recebe resposta de carta enviada ao Vaticano

Quando alguém se compromete a ajudar pessoas, não há limites. Em busca de apoio financeiro para ameniza a situação da Irmandade da Santa Casa de Fernandópolis, mais uma vez Aparecido…

Quando alguém se compromete a ajudar pessoas, não há limites. Em busca de apoio financeiro para ameniza a situação da Irmandade da Santa Casa de Fernandópolis, mais uma vez Aparecido Moreira da Silva, mais conhecido como “Cidinho do Paraíso” sai às ruas de Fernandópolis para mostrar a resposta de uma carta enviada ao Vaticano.

Em agosto de 2015, “Cidinho” enviou uma carta de apelo endereçada ao Palácio Apostólico, na cidade do Vaticano, especificamente ao líder católico, Papa Francisco. Na época ele afirmou à nossa reportagem que confiava em Deus para que fosse atendido.

Cidinho queria apenas que o Santíssimo Padre fizesse um apelo aos empresários e moradores de Fernandópolis a fim de que ajudem financeiramente, o Hospital Santa Casa devido às enormes dificuldades, tendo em vista que são atendidos enfermos de 14 cidades da região noroeste paulista e a arrecadação há muito tempo não é suficiente para pagar as despesas, inclusive à folha de pagamento dos empregados.

Em fim, a resposta chegou. Depois de sete meses, para alegria do simples e simpático porteiro, mas um honrado trabalhador, o Vaticano se manifestou mencionado na carta que o Santo Padre ficou comovido com o ato de “devotamento” e que continuará pedindo a Deus para que o remetente continue no propósito de ajudar, estendendo as bênçãos do Senhor para seus familiares.

A resposta do Papa Francisco motiva ainda mais este fernandopolense que não vê cansaço na busca de recursos para a entidade. Ele já encaminhou pelos Correios trinta cartas para três diferentes programas da TV Globo: “Caldeirão do Huck”, de Luciano Huck, “Mais Você”, de Ana Maria Braga, e o “Encontro”, de Fátima Bernardes. A produção de cada programa receberá dez cópias de cartas endereçadas aos seus respectivos apresentadores. “Já mandei outras vezes apenas uma carta pra cada programa, e não obtive resposta. Por isso, dessa vez, estou mandando bastante, que é pra ver se agora atendam ao meu apelo”.

Nas cartas, o porteiro pede para que os apresentadores façam reportagens sobre a situação da Santa Casa de Fernandópolis, afim de que empresários de todo o país possam colaborar com doações.

Notícias relacionadas