terça-feira, 24 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Rio-pretense perde trem e escapa de atentado que matou mais de 30

A fisioterapeuta Neuseli Lamari escapou por pouco dos atentados que ocorreram na madrugada desta terça-feira (dia 22) na cidade de Bruxelas, na Bélgica. Os ataques, assumidos pelo Estado Islâmico deixou…

A fisioterapeuta Neuseli Lamari escapou por pouco dos atentados que ocorreram na madrugada desta terça-feira (dia 22) na cidade de Bruxelas, na Bélgica.

Os ataques, assumidos pelo Estado Islâmico deixou mais de 30 pessoas mortas. Foram três explosões, duas no aeroporto e uma na estação de metrô, justamente para onde a rio-pretense se dirigia.

“Foi por um minuto que perdi o trem que aconteceu o atentado. Eu estava a caminho de uma reunião, na Universidade de Bruxelas e ainda estou em choque. Apesar do alívio enorme por ter perdido o trem anterior, não deixa de ser assustador estar em meio a toda essa confusão” explica a fisioterapeuta.

Lamari estava em Bruxelas desde o último dia 16 e estava representando o Brasil no Congresso Mundial de Hipermobilidade. Ainda de acordo com a fisioterapeuta o momento ainda é de incerteza. “Nos disseram que temos que aguardar aqui por enquanto. Quando a situação estiver mais tranquila e segurança retornaremos ao nosso hotel, em Paris”, relata.

Os ataques

A Procuradoria da Bélgica confirmou que foram atentados coordenados as três explosões registradas por volta das 8h15 (4h15 de Brasília) desta terça-feira (22) em Bruxelas, na Bélgica, — duas no aeroporto internacional da capital, perto dos balcões de check-in no terminal de embarque, e outra na estação de metrô de Maelbeek, localizada próxima a edifícios da União Europeia.

Ao menos uma das explosões foi provocada por um homem-bomba e mais de 30 pessoas morreram e outras 136 ficaram feridas. Ainda de acordo com a procuradoria este seria um balanço inicial provisório das autoridades.

Um cinturão-bomba não explodido, supostamente pertencente a um terceiro terrorista, foi encontrado no aeroporto e detonado de maneira controlada pela polícia, informou a agência Reuters.

Estado Islâmico reivindica atentados

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou os atentados que aconteceram a capital da Bélgica, Bruxelas, nesta terça-feira (22). A informação é da agência italiana Askanews que cita fontes do próprio grupo terrorista. As autoridades belgas ainda não se pronunciaram sobre os autores do atentado.

Gazeta de Rio Preto

Notícias relacionadas