sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Torta na cara

O presidente da suprema, super e irretocável corte da toga, Luís Roberto Barroso, deve estar muito arrependido de ter ido à 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, realizada ontem, em…

O presidente da suprema, super e irretocável corte da toga, Luís Roberto Barroso, deve estar muito arrependido de ter ido à 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, realizada ontem, em Belo Horizonte (MG). Foi lá que ele ouviu “em alto e bom som”, do presidente da OAB mineira, Sérgio Leonardo, que a patota do STF comete “excessos” que causam “indignação” e merecem “repúdio”.

Não passará!

Deputados e senadores da oposição estão afirmando, desde esta segunda-feira (27), que a Flávio Dino, indicado por Lula ao STF, não será aprovado.

Vontade existe. Votos não!

A oposição tem muita vontade de paralisar a sanha de poder da esquerda, especialmente com o aparelhamento da máquina administrativa, incluindo o Poder Judiciário. No Senado, onde a nomeação de Dino precisará do voto de 41 dos 81 senadores, a oposição não tem votos suficientes para fazer suas vontades.

Dino debochado

Ele canta esta nomeação desde antes de assumir o Ministério da Justiça. Dino fez algum compromisso com o comunista Lula de que seria seu leão de chácara, seu defensor incondicional, em troca da vaga na suprema justiça.

Fora da lei

Nos 11 meses à frente do Ministério da Justiça, Flávio Dino recebeu 97 convocações e convites da Câmara e do Senado para dar explicações de sua pasta. Foi só a 3.

Abaixo-assinado

Em menos de duas horas, um abaixo-assinado contra a ida de Dino ao STF recebeu 40 mil adesões, nesta segunda. A iniciativa foi da direção nacional do Novo.

Hipocrisia veste saia

Se Dino assumir a vaga que foi de Rosa Weber, no STF, a corte terá apenas uma mulher e 10 homens. Cadê as feministas? Sumiram? Ou a defesa da igualdade numérica de homens e mulheres no poder, empresas, instituições, etc, valia só no governo Bolsonaro. Hipócritas!

Tudo seria diferente, se…

Sérgio Moro não tivesse feito o que fez no início do governo Bolsonaro.

Lula fora

O presidente e sua indispensável equipe de viagens inúteis seguiram, ontem, para mais uma excursão. Desta vez pelos Emirados Árabes e países do Oriente Médio, com tudo pago com dinheiro de impostos.

O profeta

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) cravou no X-Twitter, nesta segunda, que a nomeação de Dino para o STF já representa a prisão de Jair Bolsonaro por corrupção.

Rachadones

Quem fala demais dá bom dia a cavalo, certo? Exato! André Janones, o mais falastrão dos políticos da 3ª era comunista do Brasil, caiu pela boca ao ser gravado cobrando rachadinha de assessores do gabinete de Brasília. Que perca o mandato e seja preso.

Será denunciado

Nikolas Ferreira, deputado federal pelo PL de Minas Gerais, e o ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo-R) anunciaram que vão denunciar Janones ao Conselho de Ética da Câmara.

Cortina de fumaça

Enquanto a oposição e boa parte dos eleitores perde tempo com o “escândalo” de Janones, Lula e seu governo comunista tocam a nomeação de Dino para o STF. Puro desvio de atenção.

Vergonhoso

O depoimento da ministra Marina Silva (Meio Ambiente), ontem, à CPI das ONGs deixou envergonhados até os cara de pau desta República. Ela parece estar vivendo em Marte porque não tem noção dos estragos deste governo à Amazônia e não sente nenhum pingo de responsabilidade no auxílio aos atingidos pelas cheias de rios no Sul.

FRASE
De Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional, sobre alterações nas regras para escolha de ministros do STF. Ontem, no Senado, em Brasília.

“Outra mudança possível e que já tem uma proposta de emenda à Constituição nesse sentido, é a questão de mandato de ministro do Supremo Tribunal Federal, com elevação da idade mínima de ingresso. Hoje são 35 anos e poderia se elevar essa idade mínima e fixar um mandato para os ministros.”

Notícias relacionadas