terça-feira, 24 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Atleta é preso por esquema internacional de manipulação de jogos

Uma operação da Polícia Civil que investiga fraude em resultados de jogos de futebol cumpriu dez mandados de prisão na manhã desta quarta-feira (6) nos estados de São Paulo, Rio…

Uma operação da Polícia Civil que investiga fraude em resultados de jogos de futebol cumpriu dez mandados de prisão na manhã desta quarta-feira (6) nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará. Em São José Rio Preto, uma pessoa foi presa.

Na cidade, o ex-goleiro Carlos Henrique Franco Luna foi preso logo no início da manhã e levado para a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento e foi levado para a capital onde concentra as investigações. O objetivo da ação nomeada “Game Over” (fim de jogo) é desarticular o grupo que alterava resultados de partidas de futebol.

Eles compravam treinadores e atletas para manipular os resultados. A apuração do esquema durou cinco anos e apurou que o placar era manipulado para beneficiar apostadores asiáticos, que faziam apostas pela internet. O esquema era chefiado por um agenciador carioca e um ex-jogador de futebol que atuou na indonésia.

Gazeta do Interior

Notícias relacionadas