sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Cinco suspeitos de furto a banco são presos em Araçatuba

Cinco pessoas – quatro homens e uma mulher – foram presos em flagrante, na manhã deste domingo (14), tentando furtar um caixa eletrônico do Banco do Brasil, em Araçatuba. A…

Cinco pessoas – quatro homens e uma mulher – foram presos em flagrante, na manhã deste domingo (14), tentando furtar um caixa eletrônico do Banco do Brasil, em Araçatuba.

A agência fica na rua Brasil, no bairro São João. Os acusados têm idades entre 26 e 29 anos, enquanto que a mulher, 24. Com o grupo, a Polícia Militar encontrou maçaricos e ferramentas usadas para praticar o crime.

Conforme o boletim de ocorrência, uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento pela cidade, quando um casal, que guiava um veículo, parou a viatura e disse aos policiais que havia uma movimentação estranha próximo ao banco.

A equipe foi ao local e montou campana, observando um Gol branco, estacionado na frente da agência e ligado, bem como um casal de moto passando a todo o momento pelo local.

ABORDAGEM
Os militares se aproximaram e surpreenderam o casal na moto, além do rapaz que estava no interior do veículo. Com o apoio de outros policiais, a equipe entrou na agência e surpreendeu o restante do grupo tentando cortar um dos caixas eletrônicos com um maçarico.

Para ofuscar a visão de quem passava pelo lado de fora, eles usavam um tapume de madeira. Além do maçarico, os PMs apreenderam ferramentas, pé de cabra, lanternas, luvas e celulares.

Um dos caixas estava danificado. Os criminosos não conseguiram retirar o dinheiro do equipamento. Eles confessaram o crime, adulterando a placa do Gol, que seria usado na fuga.

Os acusados foram levados a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos. Na unidade, foi descoberto que um dos criminosos era cliente da agência.

Após serem ouvidos, os rapazes foram levados para a cadeia de Penápolis, enquanto que a mulher para a cadeia feminina de Lavínia. Os objetos, as ferramentas e os veículos foram apreendidos.

(Ivan Ambrósio – Folha da Região)

Notícias relacionadas