Um detento beneficiado com a saída temporária foi flagrado com um revólver na tarde desta segunda-feira (dia 15) no bairro Santo Ana, em Rio Preto. Além da arma também foi apreendida uma carta escrita a mão com o código de conduta de uma facção criminosa que age no Estado de São Paulo. O detido também é suspeito de participar de um assalto a uma agência bancária.
De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima informava que um homem, suspeito de assaltar uma agência do Banco do Brasil estava em uma casa no bairro Santa Ana. Policiais da Companhia de Ações Especiais (Caep) seguiram até o local indicado e localizou o pintor E.R.B., 31 anos.
Questionado o rapaz disse que está em liberdade provisória, pois foi beneficiado com a saída temporária do dia dos pais, e negou qualquer participação no assalto. Militares fizeram buscas pelo imóvel e localizaram um revólver calibre 32 e munições dentro de uma máquina de lavar. O pintor justificou que tinha a arma era para sua defesa pessoal, pois estaria sendo ameaçado.
No interior do imóvel, foram apreendidos seis aparelhos celulares de origem suspeita e uma carta com o estatuto de uma facção criminosa que age em todo o Estado de São Paulo. O suspeito foi encaminhado a Central de Flagrantes e transferido para Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Gazeta de Rio Preto